25/06/2012

ESTAMOS DE REGRESSO

Após mais de um ano de interregno, em que andámos a desenvolver outras actividades, mas sem nunca esquecermos a nossa cidade, o nosso país, o nosso povo,... estamos de regresso e vamos tentar dar a nossa contribuição para que o nosso concelho e o nosso país sejam melhores.

Pensávamos nós que ao regressarmos não teríamos imediatamente de apresentar uma situação que revela que os responsáveis autárquicos da nossa cidade não mudaram nada. Não melhoraram nada. Continuam a praticar uma gestão que apenas satisfaz a sua vaidade.
  • Será que a calçada no centro da cidade já ultrapassou o prazo de validade para que tenha de ser toda levantada e substituída? 
  • Será que o responsável desta tontice(não sei se é a palavra adequada) conhece a cidade? Saberá ele que existem bairros com necessidades prementes há muitos anos no que ao arranjo de ruas diz respeito? 
  • Para onde vai a pedra que é retirada? Será que vai para alguma rua "escondida", daquelas que não se vê e, portanto, não precisa de pedra nova e pode ser servida por pedra usada? Será que os munícipes que lá moram são cidadãos de segunda? 
  • Será que os responsáveis deste desperdício e esbanjamento de dinheiro têm noção do que estão a fazer? Não perderam, por acaso, o tino? Parafraseando um amigo meu "Não será que os deuses estão loucos e os homens não sabem o que andam a fazer, pois a  sua vaidade fá-los cegar"?
Parece que a nossa cidade está "condenada" a  ser gerida por gente que não ouve a voz da razão e para quem a  humildade é uma palavra vã.

4 comentários:

João de Sousa Teixeira disse...

Todos os pressupostos que apontas são válidos e pertinentes. Não há dúvida que alguém ensandeceu. Deuses não, que não é deles ofício de calçadas. Deve ser de alguém mais terreno (de deificas ambições, talvez)mas que não passa de extraterrestre ridículo, cujos neurónios funcionam em paralelo com o tijolo burro. Acho que é uma questão de falta de arejamento.

Carlos Vale disse...

Saúdo o regresso. Sentia-se a falta. Agora, vamos à luta.
Quanto aos "Jardins de Pedra":
A. Einstein disse:
"Loucura é repetir a mesma coisa vezes sem conta, esperando de cada vez um resultado diferente".
Carlos Vale

cid simoes disse...

Viva o regresso, por muitos que sejamos seremos sempre poucos.
saúde da boa!

jose Barradas disse...

Boa noite,
efetivamente sempre se utilizou "fazer obras" para cativar as simpatias e os respetivos votos na altura certa, tanto para as autarquis locais, como também para as legislativas. Em Castelo Branco, como noutras autarquias deste País, sempre assim foi, e assim continuará a ser.
Mas, apesar de tudo, a cidade de Castelo Branco tem melhorado a sua cosmética, oferece melhores condições de vida aos seus habitantes, apesar de estar longe do princípio da sustentabilidade. É pena que a cidade tenha arrancado tardiamente.

Jose barradas

Ex-membro da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco 2001-2005.