01/11/2012

A utilidade dos pinocos!


 ... será que serviram para alguma coisa?

Qualquer pessoa, seja quem for, ao decidir fazer, elaborar, construir, escrever,... uma obra define sempre algum objectivo ou alguns objectivos.
No caso que apresento, pessupunhamos que os pinocos tinham como objectivo facilitar a deslocação e o estacionamento a todos os peões e automobilistas.
1 - Para os peões, a existência de pinocos impedia que os carros estacionassem em cima dos passeios e facitava a deslocação de pessoas com dificuldade de locomoção.
2 - Para os condutores, a existência de pinocos impedia a tentação de estacionar em cima dos passeios.
E talvez houvesse outras vantagens. É uma questão de pensarmos um pouco.
Bons objectivos!
Vamos mostrar algumas fotos para ilustrar o que aconteceu nalgumas ruas da nossa cidade.














Os pinocos desapareceram e os passeios estão "ocupados".
Curiosamente, pensávamos nós que os passeios com lancil deveriam estar "ocupados" com carros. Mas não. Os carros estão alinhadinhos ao lado e os peões podem circular livremente. Há coisas que a gente às vezes não percebe, não é verdade.
Mas o mais curioso é que o lancil conserva-se e a despesa de manutenção parece diminuta.
Quanto aos pinocos, a coisa já deve ter custado uma boa maquia. Já foram arrancados, partidos, postos, torcidos, arrancados, postos,... e, pelo vistos, não pára aqui.





1 comentário:

Marcos Martins disse...

Um autêntico Faroeste! A Câmara não quer solucionar as dificuldades tão simples como proibir o estacionamento e colocar no local Agentes a fiscalizar o espaço...