28/07/2008

PORQUÊ UM BLOG?

Há muitas e variadas razões para que as pessoas tentem dar a conhecer as suas ideias sobre os mais diversos assuntos. No nosso caso teve a ver essencialmente com a necessidade de dar a conhecer um tipo de opinião que raramente aparece nos órgãos de comunicação social: a opinião do cidadão anónimo que precisa de comentar o que se passa na sua freguesia, no seu concelho, no seu país. E que assuntos merecem a atenção desse cidadão?

As questões de ordem política que têm a ver com o funcionamento dos órgãos, com as decisões tomadas e a sua divulgação, com as obras que se realizam e como se realizam, com as actividades culturais e desportivas, com a auscultação dos cidadãos na tomada de decisões que são importantes para a sua vida, e muitas outras questões que têm a ver com ela, a vida.

Vamos tentar manter um conjunto de posts de participação cívica, porque somos dos que pensamos que a participação não se deve esgotar no momento da votação que é de quatro em quatro anos. A participação deve ser de todos os dias que é por isso que se diz que a nossa é uma democracia participativa: PARTICIPAR É TOMAR POSIÇÃO TODOS OS DIAS! Frantuco.

Sem comentários: