24/05/2009

A caça ao voto continua - a "inauguração" da Escola Superior de Saúde

Por afazeres profissionais inadiáveis não me tem sido possível escrever sobre a realidade local nos últimos tempos. Os assuntos não têm faltado, nomeadamente as "inaugurações", que têm sido bem mais discretas. Será táctica?
Contudo, no início da semana passada foi inaugurada uma Escola que já está em funcionamento há quase um ano: a Escola Superior de Saúde Lopes Dias. Que nome tem isto? Não encontro outro: propaganda eleitoral, que revela falta de ética e é mero oportunismo político.
Como habitualmente, houve discursos para todos os gostos. Alguns vazios de conteúdo. Apreciem esta pérola produzida pelo sr. Morão acerca das relações da Câmara Municipal com o Instituto Politécnico:
"A Câmara orgulha-se de ter esta comunidade académica. O IPCB tem vários desafios pela frente e certamente que o Ministério da Ciência e Ensino Superior arranjará soluções para isso"(in Reconquista).

Já viram a profundidade do pensamento!? Já viram que estratégia superior para o desenvolvimento do Instituto Politécnico!? Já viram como o homem conhece bem as necessidades do Politécnico e como ele se tem debruçado sobre os "desafios" da Instituição!? Só temos uma coisa a dizer: o homem é um génio (penso que já o tínhamos dito uma vez, mas penso que não faz mal repetir).
Só quero acrescentar que o sr. Morão é um dos "ilustres" representantes da comunidade, que têm assento no Conselho Geral do Politécnico, que vai brevemente ter a tarefa de eleger o Presidente do Politécnico. Pela amostra, vamos ter decisões...

4 comentários:

Zé Enganado disse...

Lá diz o ditado:
"Quem te manda a ti, sapateiro, tocar rabecão, se não sabes pôr-lhe a mão?"
O que é que estavam à espera? Pensam que é ele que faz os textos que assina no Boletim Municipal?
Há lata para tudo. Até para inaugurar o que já estava a funcionar. Há que vermo-nos livres desta gente.
Zé Enganado

Albertina Fonseca disse...

Ola Paco,

Entrei no seu blog por ser de Castelo Branco e isso me despertou a atenção porque vivi muitos anos em Penamacor e também por ser de Matemática pois como faço origami e pretendo aliá-lo à Matemática interesso-me por ela.
Gostei do seu blog pois tem muitos assuntos interessantes.
Abraço

Anónimo disse...

Mais exemplos da caça ao voto.
Sabem quanto vão custar as estruturas montadas no centro da cidade?
600 mil euros! (12o mil contos!)
Qual vai ser o custo total da Feira do Azeite?
A ideia é louvável. Mas, porquê todo este estendal? Em tempo de crise é ofensivo.

Anónimo disse...

Com que autoridade?
Mais. Como é possível acontecer?
Que CUMPLICIDADES existem para que tal situação possa ter acontecido?
Morão, ontem, antes do comício do PS, tentou arregimentar alunos de uma escola superior.Como não foi bem sucedido, saiu a resmungar.
Política partidária nas Escolas? Só pode ter acontecido com ajudas. Quem deixou devia ser sancionado. Isto não pode voltar a acontecer.
Mas, nem mesmo com autocarros de Portalegre, Guarda, Covilhã, Fundão, Idanha, V.V.Rodão, Sertã, etc,etc e encolhendo o Pavilhão, conseguiram encher.
Tiveram que dar a mão ao Vital, porque senão ele perde-se.
Esconder. Esconder. Esconder.
Até se enganam a si próprios...