24/05/2009

A Marcha da CDU - 23 de Maio - Saldanha - Marquês de Pombal

Nós estivemos lá. Nós, a acompanhar 85 000, militantes, activistas, simpatizantes, democratas, amigos dos partidos e organizações que integram a CDU: Intervenção Democrática, Partido Ecologista "Os Verdes" e Partido Comunista Português.

A comunicação social, em geral, tenta minimizar ou silenciar pela omissão a realização daquela GRANDIOSA marcha, que mostrou que a CDU avança com toda a Confiança.
Não podem é esconder, embora façam todos os esforços para abafar os ecos da determinação dos 85 mil participantes em mudar esta política.
Há seis razões fundamentais para votar CDU:

- O VOTO QUE DEFENDE OS INTERESSES NACIONAIS
O voto dos que não abdicam da defesa dos interesses nacionais nem se submetem a ser governados a partir de Bruxelas. O voto que afirma a soberania e a independência nacionais como parte integrante de um projecto de desenvolvimento para Portugal.
- O VOTO DE PROTESTO E CONDENAÇÃO DA POLÍTICA DO GOVERNO PS
O voto que dá continuidade à luta contra a acção do Governo, e prolonga nas eleições a exigência de uma nova política e que se projecta para as lutas futuras contra as injustiças e as desigualdades e pela ruptura com a política de direita.


- O VOTO POR UMA EUROPA DE COOPERAÇÃO ENTRE ESTADOS IGUAIS E SOBERANOS
O voto dos que não se recusam a aceitar como único caminho para a Europa, o caminho de uma integração capitalista atrelada aos projectos militaristas.O voto que afirma Portugal como um país aberto à Europa e ao Mundo assente em relações diversificadas de cooperação entre os povos e pela paz.



- O VOTO NA RECUSA DE BENEFÍCIOS PESSOAIS
O voto em gente séria, que honra os compromissos e respeita a palavra dada. O voto que se opôs aos aumentos milionários dos salários no parlamento Europeu e que dá garantias de não os usar em beneficio pessoal.



- O VOTO QUE AFIRMA A RUPTURA COM A POLÍTICA DE DIREITA
O voto dos que confiam, que com a luta e o seu voto, é possível abrir um novo rumo e construir uma nova política. O voto certo dos que sem hesitação exigem uma ruptura com a política de direita e a construção de uma política alternativa de esquerda.


- O VOTO EM QUEM FEZ UM TRABALHO SEM PARALELO NO PARLAMENTO EUROPEU
O voto que reconhece nos deputados do PCP um trabalho sério e empenhado, ligado à vida e aspirações dos trabalhadores e do povo, sempre presente na defesa dos interesses nacionais no país e nas instituições europeias.

Concluindo:

3 comentários:

joão teixeira disse...

Meu querido Amigo, tens a certeza que esta manifestação existiu mesmo?
Isto não será "apenas" fruto da imaginação de 85 mil daqueles que só sabem dizer mal?
Desculpa perguntar-te isto, mas como os nossos media - sempre tão interventivos quanto à democraticidade e pluralismo dos outros - não disseram nada...
Houve até um órgão que teve o zelo de entrevistar os automobilistas descontentes com as dificuldades do trânsito em Lisboa, naquele magnífico dia 23 de Maio. Esqueceu-se foi de entrevistar os manifestantes...
Quando for grande quero ser um jornalista assim: apetece-me mentir, o que é que queres?!

Zé Enganado disse...

Pelo que me contaram e mesmo, pelo pouco que saíu na imprensa, foi um acontecimento grandioso.
A tal ponto, que o melhor foi esconder e omitir. Fingir que não existiu. Daí o comportamento vergonhoso das televisões e jornais.
Mas o Povo está a abrir os olhos e há que começar a dar a resposta, já no dia 7 de Junho.
Zé Enganado

Anónimo disse...

Foi um dia em se lutou para esquecermos os dias infectados... mais um dia em que se exigiu o direito a uma vida melhor. Foi um dia de sol que enfeitou de luz o rosto de quem lá esteve e não só... e
CDU avança com toda a confiança!

Mário