06/05/2009

O Passeio Verde - II

Bastou levantar a pedra e colocar uma faixa de relva para que tudo ficasse diferente. É um remendo, mas marcou imediatamente a diferença. Dou os parabéns a todos os albicastrenses que recusaram o mau gosto dos jardins de pedra e que lutaram por uma cidade diferente do pós-modernismo bacoco, porque só com a luta se conseguem resultados.Agora imaginem que a maioria PS/Morão na Câmara e na Assembleia Municipal não tinha os olhos fechados para o bom senso e para as propostas da CDU, que propôs na AM que as obras do Pólis fossem analisadas e aprovadas uma a uma, para evitar os erros e as asneiras que se cometeram.
O que fizeram esses senhores? Votaram contra.
Porquê? Por uma simples razão: eles têm a maioria e decidem o que muito bem querem. Neste caso, o que decidiram? Asneira.
Se tivessem escolhido o que o bom senso e a inteligência ditavam, tinham-se evitados os erros. Tinham-se realizado projectos com qualidade. Tinham-se evitado os remendos. Tinha-se evitado o esbanjamento do dinheiro dos nossos impostos. Tinha-se evitado o "faz e desfaz" das obras que não ficaram bem, porque os projectos não foram devidamente analisados e avaliados. Em suma tinham-se evitado todos os incómodos que os munícipes tiveram de suportar.
Para isso, é preciso haver humildade e espírito democrático: na CDU temos gente que sabe estudar os assuntos, fazer propostas e executá-las. Há muitas provas disso.

2 comentários:

João Teixeira disse...

Noutros tempos, as minhas primeiras calças de fazenda foram adaptações das que já não serviam ao meu pai. Eram tempos maus e que nós, por convicção ou optimismo continuamos a dizer "tempos de nunca mais".
Os remendos que aqui vemos ficam bem, servem, acenderam-se luzinhas no município. Em suma, é uma "mais valia" (...é uma graçola)
Um Abraço
João

Carlos Vale disse...

O Paco tem razão. A CDU propôs e foi aceite que cada um dos Planos de Pormenor seria analisado pela AM. Nunca chegou a acontecer. Como se sabe, nem mesmo a Comissão de Acompanhamento criada foi respeitada: Morreu de morte matada.E, até lá tinha arquitectos e outras pessoas com condições de analisar os projectos. O que se perdeu com essa exclusão? Quem fez a esxclusão?Como é hoje evidente, perdeu-se e muito. Com uma boa discussão e participação das pessoas ter-se-iam evitado muitas das asneiras cometidas e muitos gastos em remendos. Quem ainda tiver dúvidas é só ir às actas.
Tenham paciência, mas isto tem que ser dito.
Carlos Vale