Ontem, dia 10, à semelhança de anos anteriores, o sr. Morão/PS à custa do orçamento da câmara pagou um almoço aos professores do ensino pré-escolar e 1º ciclo.
A que título?
Com certeza para dar as boas vindas e fazer uma perninha de campanha eleitoral.
Este evento, como agora se diz, oferece alguns comentários:
- Já que o sr. Morão/PS parece não ter pudor e evitar situações duvidosas, julgamos que os professores são pessoas que não se deixam influenciar por um simples almoço.
- De qualquer modo o sr. Morão/PS está a fazer discriminação entre os professores. "Esqueceu-se" dos restantes professores dos 2º e 3º ciclos, cujas escolas também hoje estão ligadas à câmara. Gostávamos de saber porquê esta discriminação, embora discordemos totalmente destes almoços, até porque os professores não precisam disso.
- A melhor forma de dar as boas vindas aos professores era encontrarem as respectivas escolas devidamente arranjadas e apetrechadas com os materiais e equipamentos essenciais para realizarem com os seus alunos um ensino de sucesso. O dinheiro do almoço poderia servir para pagar uma parte disso.
9 comentários:
Láandam vocês srs Porfessores agarrados aos pregaminhos. Voças excias são responsáveis pelo atraso estrutural em que o pais se encontra.Mas o que ensina um professor? nada, ele não sabe para ele? ensina umas coisinhas poucas.
É de Mestre (professor)!
Aprende-se a vida inteira.
Abraço
João
A você não lhe ensinaram nada, infelizmente para si. Mas a culpa não é dos professores. Só pode ser sua. Agora veja lá porquê.
Uma sugestão: peça a alguém que o ajude a escrever correctamente.
Com conhecimentos desses nem precisamos do atraso estrutural para justificar os Socratinos e os Morões.
Menos do mesmo
Professores? pôrra? Nós precisamos é de professores e não de "manientos cagarolas" e vaidosos. Isso vai acabar meu amigo. Você vai ter que dar o corpo ao manifesto, e não andar a apregoar os que os outros estudaram e pesquisaram. Os Srs Profs estão a contribuir para a ruina do ensino. Ensinem profissões e não teorias que não servem para nada. O que vocês querem é qualidade de vida, é ganhar dinheiro facil sem fazer nada. Costas ao alto e livros de baixo do braço, e se possível passar na rua e o zé povo fazer vénias ao sr prof.A mamadeira vai acabar.
O gajo é cobardolas. Escreve as asneiras e as baboseiras e não se idenfifica. Além disso é ignorante. Ele nem sequer sabe que os professores têm de ensinar o que é determinado nos programas nacionais, que é da competência do Ministério da Educação e do governo.
Coitado, sabe pouco e também não consegue aprender. Com gente desta está o país tramado.
Menos do mesmo
A boçalidade do ataque de alguns anónimos deixa-nos duas ideias claras:
- o nervoso miúdo que perpassa em todos os que não conseguem refutar argumentos claros;
- a desconfiança de quem será o anónimo...;
Não se falava aqui de questões relativas aos professores, mas sim do facto do presidente da câmara gastar dinheiro dos contribuintes (o nosso e o dos anónimos, portanto) para acções de campanha política pessoal e partidária.
É que o post está bem escrito: o anónimo é que não o soube ler...
João Pedro Delgado
http://www.cdu.pt/index.php?option=com_joomgallery&func=detail&id=457&Itemid=104#joomimg
Outra vergonha é a nova agenda cultural e o animador do casarão sem cultura, sem ética, sem espinha dorsal.
A candidata da CDU à Câmara Municipal de Viseu é cantora lírica de profissão (e professora de Música nos Conservatórios da Guarda e Viseu), e nesta reportagem da Lusa apresenta-se cantando a Jornada de Fernando Lopes-Graça acompanhada ao piano por Domenico Ricci. Segue o link:
http://videos.sapo.pt/yTNhhWS5ToeB5er0JsBA
Enviar um comentário