Quanto ao povo, uma vez que estão habituados a receberem os votos que lhes garantem os tachos, nem sequer se preocupam em prestar contas ou justificar as suas acções.
Quanto ao país, parece que estão a confundir os interesses nacionais e locais com os interesses de facções partidárias e pessoais.
Ao país e aos cidadãos interessa que a gestão das instituições seja assegurada por pessoas competentes e honestas, mas, pelo que se está a passar, pela guerra interna entre a facção “Alzira” e a facção “Morão”, de que modo serão os interesses efectivamente defendidos?
Que garantias dá o sr. Luís Correia de ser um gestor competente na área da saúde quando não lhe conhecemos quaisquer habilitações ou formação específica nessa área? Parece-nos que a única razão para a sua nomeação tem a ver com o facto de a facção “Morão” querer ganhar mais uma vez.
Mas quando uns ganham, perdem os outros. Desta vez perdeu a facção “Alzira” e perdemos nós. Mas deixamos uma pergunta: se o gestor que lá estava foi obrigado a sair, qual a razão? Convinha que fossemos informados. A bem da democracia e da transparência.
7 comentários:
Bons olhos te vejam!...
Ainda bem que voltaste. Já tinha saudade.
Sobre o que referes no teu texto - mais do que as facções, que não me comovem, pois comem todos à mesa do mesmo orçamento - o que mais doi é a falta de respeito pelos cidadãos, em benefício dos tachos para consumo doméstico.
Abraço
João
O Artigo da reconquista "politicos eucaliptos" do Dr. Sanches Pires, diz tudo... Uma vergonha o que se faz em prol da vanglória e tachisse....mas é bem feito a este povo....
O Sr. Morão não é um eucalipto!
Pelo seu tamanho é mais um repolho.
Castelo Branco ecológico tem um presidente repolho.Boa. É a imagem do futuro.É tudo redoindo, rotundas e repolhos. Arrrre!
Viva a horta!
Tens toda a razão João. Seja qual for a facção os objectivos são os mesmos.Isto só muda quando com outras pessoas, outra política em prol dos cidadãos e do país.
Um abraço
Paco
O artigo do Dr. Sanches acerta em cheio.Está bem escrito e é verdade o que diz.
Mas, foi preciso a "coisa" chegar à sua pessoa para denunciar o que há muito outros dizem.
Só agora é que descobriu que o morão é ditador? Tenho quase a certeza que há muito que sabia.
De qualquer forma, bem vindo ao grupo.
Viriato
O Dr. Pires devia era estar caladinho.Lembram-se daquela manchete da fortuna e da herança de um familiar?
E agora vem com éticas!
Quanto ao Joaquim é mais um produto do poder local, a pior coisa que sucedeu a Portugal.
Taco,
Será que os políticos brasileiros aprenderam com os patricios ou foi o contrário ?
E não adianta prende-los, eles voltam com mais vigor. Assim vivemos. Seria a política que corrompe os homens ou as duas coisas ?
Abraços,
daniel de andrade simões
Vamos linca-lo no www.saitica.blogspot.com
Porto Alegre - Brasil
Enviar um comentário