29/04/2010

Obras feitas à pressa

Já começaram os remendos das obras feitas à pressa. Ainda não foram consideradas prontas há um ano e já começaram os remendos.
Porque é que isto acontece?
1. Porque os materiais utilizados não eram apropriados ao tipo de trabalho realizado e como tal começaram a partir e tiveram de ser substituídos por outros, que pelos, vistos são do mesmo tipo. Já há quem faça apostas sobre quanto tempo vão ficar intactas as novas pedras colocadas.


2. As obras foram mal concebidas e os projectos, se os havia, foram mal elaborados e ainda pior executados, o que conduziu à sua degradação acelerada.
3. Como havia mais do que uma obra a ser executada no mesmo local ao mesmo tempo, não houve coordenação nos tempos de execução, de modo que a abertura do “poço” do parque de estacionamento provocou a deslocação das terras dando origem à degradação acelerada da calçada da avenida 1º de Maio.
4. Porque as obras foram feitas à pressa e era preciso estarem "prontas" para a inauguração antes das eleições, para enganar os crédulos.


Estas são algumas das possíveis razões do que se está a passar neste momento, prejudicando, mais uma vez os munícipes e os comerciantes da zona.
Deixamos mais uma interrogação? Quem paga estes remendos se a empresa que está a proceder às obras não é a mesma que fez as obras originais? Tudo indica que é mais uma vez o bolso do contribuinte.
Isto chama-se esbanjamento, que, em tempo de crise, é gravíssimo e também incompetência. Mas isso já não é segredo. Só não vê quem não quer ver.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só não via quem não queria. Erros. Sim. De todos. Da Câmara, também.
Fiquem lá com a taça, mas nós não somos parvos. Incompetência? Sim. Ali mesmo, nas barbas da Câmara.
Já agora. Lembre-se lá da Rua J. A. Morão. As obras estão paradas. Dizem que a empresa colapsou. Mais uma que foi ao ar. Que se passa?
Um descrente.

Paco disse...

Obrigado leitor anónimo por me ter lembrado da Rua J. A. Morão. De facto já é uma vergonha o que se passa naquela rua. Vou publicar algumas imagens e referir o que se passa.
Compreendo que se sinta descrente, mas quero dizer-lhe que a descrença leva à desistência e à apatia. Isso não pode acontecer. Nós sabemos que só com a luta conseguimos mudar o mundo.
Paco