05/11/2010

Não se pode ficar indiferente...(II)

Há já muito tempo que os (des)governantes deste pobre país têm vindo a afundá-lo. Perante este desastre convém não ter memória curta e ir sempre lembrando as malfeitorias.

- Primeiro foi um que meteu o socialismo na gaveta e nunca mais o tirou de lá, tendo escolhido o capitalismo selvagem como modelo de (não) desenvolvimento. Toda a gente sabe quem é, embora seja mais conhecido por ser amigo do Carlucci, o patrão da CIA na altura.

-Agora temos este que descobriu o Estado Social, mas as medidas tomadas pelo seu governo durante os cinco anos que tem andado a perseguir os trabalhadores e o povo português de social não têm nada. Tal como disse o deputado Bernardino Soares do PCP (cito de memória) - o Estado Social está tão longe que nem com o periscópio de um submarino se vê. Lembram-se dos submarinos que custaram milhares de milhões de euros? E para que serviram ou servem?

- Dizem agora que estas medidas são inevitáveis. Só se forem para continuar a encher os bolsos dos patriotas banqueiros (que não pagam impostos e levam os lucros para os off-shores). Só se forem para continuar a aumentar os lucros pornográficos das empresas monopolistas e dos grandes grupos económicos ( EDP, GALP, BELMIRO, JERÓNIMO MARTINS,...) que de tão patriotas que são andam sempre a arranjar maneira de não pagarem os impostos que devem e a ameaçar que levam o dinheiro para outros paraísos fiscais.

Infelizmente, o Governo prefere reduzir os salários de quem trabalha do que taxar devidamente os lucros de quem ganha muito!

Sem comentários: