23/07/2010

As obras do Comendador - A saga do "jardim" da câmara continua II

Em relação ao último post um leitor que se assina Viriato deixou o comentário que se segue. Dada a importância dos assuntos abordados, tomei a liberdade de o publicar. Só não o fiz há mais tempo porque as novas tecnologias às vezes também falham. Foi o que me aconteceu.
O comentário diz respeito, como verificarão, ao "jardim" da câmara e às incidências que têm acompanhado a sua construção.

Rachas? E as que foram tapadas?
E as que estão no interior?
Era uma das coisas que tinha para dizer.É verdade que o edifício ficou danificado. O ambiente não facilita. Mesmo assim há quem fale abertamente. É certo que alguns ficam na prateleira. Mas eles têm medo dos que sabem demais.
Funcionários nada sabem do que se vai passar com as mudanças. Ainda, não receberam ordens. Ficaram satisfeitos por saberem que há quem os defenda. Confirmo que há divergências nos sectores de fiscalização.Não tem sido pacífica a discussão. Porque, o que se está a passar viola as leis. Mas, ele impõe tudo. É bruto. Mesmo assim há resistências. Aguentar tudo isto não é fácil.
Viriato

Aquilo que é afirmado é muito grave. Parece que estamos a voltar atrás. O tempo dos caciques locais e dos pequenos ditadores já passou. No entanto, quando se afirma que há trabalhadores com medo e que vão para a prateleira, é algo de muito grave. Além disso, há decisões que violam as leis. É inadmissível que uma instituição pública não cumpra o legislado, dando um mau exemplo.
Voltaremos a este assunto.

Sem comentários: