13/07/2010

A cidade do Comendador - IV

Neste blog pretende-se que os leitores participem dando a sua opinião livre e as suas sugestões serão sempre consideradas, respeitadas e valorizadas. Relacionado com o post anterior foi deixado um comentário do qual retiramos o texto que segue e ilustraremos com uma imagem:

"Ainda, do lado oposto, está um largo "recuperado" que nada, mesmo nada,tem a ver com a beleza deste recanto.É bem o exemplo do que não se deve fazer!"

A imagem do Cruzeiro (monumento nacional), perante a "recuperação" do Largo, destaca-se porque a praça não tem nada a ver com a dignidade de monumento antigo. É esta a cidade pós-moderna do Comendador!

3 comentários:

Anónimo disse...

Aquela torre com relógio é horrivel
O Vigilante

Anónimo disse...

Como tem os ponteiros vermelhos é a torre do diabo mais uma obra para o futuro do staf do d'jaquim.

Carlos Vale disse...

Que se passa com o "jardim" da Câmara?
Em 18/02/10,o "Reconquista" dizia que "Nova praça liga as avenidas", e "Obras na recta final". Acrescentava que,"não fosse o mau tempo, já estaria concluida".
O mau tempo já se foi, o verão está quentinho e as obras duram.
Sabe-se que há um "bico-de-obra" e grande. Particularmente,com a àrea destinada aos serviços e ao seu pessoal,que diziam ter 400 metros quadrados que agora dizem ser 600metros. Dizem que o "pé direito" é baixo. Que há problemas com humidades, que tanto vem da superfície como do solo. Os motores funcionam 24 horas por dia a escoar a água. Que a água é desperdiçada. Que também há problemas com a ventilação forçada,com o sistema de segurança e detecção de monóxido de carbono, gerador de emergência,o que suscita muitas dúvidas a quem zela por estes serviços.
Que o entusiasmo do pessoal pelo "Bunker"(é assim conhecido)é quase nulo. Há quem diga que a culpa é do projecto. Outros dizem que as alterações, adaptações e remendos é que vieram estragar tudo! Quem olhar para imagens virtuais do "Reconquista" facilmente verifica que o que está no terreno não é o mesmo que está no papel. Também o "buraco" que está no jardim que era para ter uma função que afinal não tem, mais um "remendo",foi entretanto dotado e bem, de grades, afinal continua a ser perigoso de um dos lados.
Concluindo, as obras foram orçadas em cerca de 2 milhões de euros. Com toda esta parafernália de incidências, é fácil concluir que os custos subiram e muito.
Se assim fôr,os cidadãos,que são os que pagam, têm o direito de ser informados. O seu dinheiro não deve servir para pagar caprichos.
Contas são contas.
Também se verifica que há fontes de informação que dão números e noticias contraditórias sem se interrogarem. Qual é o objectivo?
Carlos Vale