17/04/2011

A Lista da CDU - Castelo Branco

Por uma Política Patriótica e de Esquerda!


Na apresentação pública da candidatura da CDU no círculo de Castelo Branco às eleições para a Assembleia da República de 5 de Junho de 2011, na Covilhã, com o auditório da Escola Secundária Quinta das Palmeiras completamente cheio, Vitor Reis Silva na sua intervenção afirmou que tal como o País, também o Distrito de Castelo Branco precisa de uma política Patriótica e de Esquerda.

Pode ser lida aqui toda a intervenção do candidato na sessão de apresentação.

Vitor Reis Silva é professor de Educação Física. É director do agrupamento de Escolas do Paul. Já desempenhou vários cargos políticos: vereador na câmara municipal e actualmente é deputado da Assembleia Municipal da Covilhã.


A lista da CDU é composta por oito candidatos, sendo quatro efectivos e quatro suplentes. As fotos seguintes mostram os candidatos acompanhados da mandatária distrital, Ana Maria Leitão.

4 comentários:

João de Sousa Teixeira disse...

Muito bem. Um abraço solidário!

outro para ti
João

Anónimo disse...

Com o Dino Bonifácio não vão lá. Chega de verduras...
Não me consta que falem quando h+a problemas ve4rdes na cidade!
Do Polis até Mercules. TUDO

Paco disse...

Caro anónimo,
Não me leve a mal mas deve andar distraído, ou então, nunca acompanhou devidamente o que se passa na cidade e nos órgãos autárquicos. Aconselho-o a assistir a uma sessão da Assembleia Municipal para ver as intervenções do deputado da CDU (infelizmente é apenas um) sobre todos os aspectos da gestão camarária. Posso afirmar é a ÚNICA força política que tem tomado posição sobre os mais diversos da gestão da autarquia: em relação ao Pólis, criticou e apresentou propostas sobre todas as obras. Basta consultar este blog, ou as crónicas de Carlos Vale em "O Povo da Beira" ou as actas da AM.
Neste blog, cujo autor é membro da CDU, têm sido publicados artigos sobre os mais diversos assuntos. Só um exemplo recente: quem pôs na ordem do dia o corte dos cedros da Sra. de Mércules foi este blog. Outro exemplo: as obras da estação têm sido tratadas com profundidade neste blog. Os assuntos relacionados com o PDM, PGU e planos de pormenor do concelho e cidade têm sido tratados pela CDU, incluindo o arquitecto Bonifácio que faz parte da sua comissão coordenadora concelhia.
Poderia apontar muitas outras situações. É fácil de verificar, embora nem sempre a comunicação social dê relevo às propostas da CDU e ao trabalho desenvolvido pelos seus activistas e eleitos.
Espero que tenha sido suficientemente esclarecedor.
Obrigado pela colaboração.
Paco

Carlos Vale disse...

O anónimo das 17,27 vai-me desculpar, mas não estou de acordo, penso até, que cometeu uma grande injustiça.
Joaquim Bonifácio, além de arquitecto, é professor apreciado e estimado por colegas e alunos, tanto profissionalmente como pelas qualidades humanas.
Já ocupou o lugar de deputado municipal durante vários mandatos, sempre com qualidade e muito empenho. Tanto, antes, como depois sempre fez (e faz) parte da Comissão Concelhia de Apoio ao Trabalho Autárquico,com dedicação, empenho, qualidade e competência.
Por outro lado, tem sido a CDU a força política que mais tem falado sobre os aspectos de interesse na defesa do património, dos problemas do "verde" e outros, da cidade e do concelhio. E, há provas públicas, nas actas da Assembleia, nos jornais da terra e de alguns blogues, com é o caso deste "Castelo Branco - Cidade".
É a minha contribuição para esclarecer situações que, por vezes, não são do conhecimento público.
Carlos Vale