22/07/2009

Já estava à espera!

Quando acontece aquilo que nós esperamos, torna-se uma coisa banal. No caso de que falo, embora vulgar, não deixa de ser indigno para quem o comete.
A folha semanal de Castelo Branco que se publica à quarta-feira, mantendo a tradição de ocultar quem não alinha pela voz do dono, fez aquilo que se esperava.
Para noticiar a apresentação dos candidatos da CDU à Assembleia Municipal, O MÚSICO JOÃO PEDRO DELGADO e à Câmara Municipal o PROFESSOR DE MATEMÁTICA FRANCISCO COSTA (e escrevo com letra maiúscula, porque eles são gente maiúscula), produziram um texto que colocaram na página 6, sem qualquer referência na 1ª página.
Comentando a assunto num grupo de amigos, alguém afirmava que "eles não têm vergonha". Logo outro amigo, com sentido de humor afirmava que "eles vergonha têm, não fazem é uso dela, para não se gastar". E não terá ele razão? Será que o autor do texto quando se encontrar com algum dos candidatos não baixará os olhos de vergonha pelo "belo" trabalho que fez? Se este é tipo de democracia que eles defendem estamos bem entregues, porque nem a Constituição Portuguesa eles respeitam. Como é que eles hão-de respeitar os opositores!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Reconquista tb não foi melhor!

Ricardo S. disse...

A gazeta é de facto aquela folheca.
A verdade é tão obvia que os donos
não a escolheram para publicar a entrevista do Vila Franca. Foram preteridos pela concorrência mais lida.Porque há lá quem carregue tudo e mais uma coisa...
Reconquista portou-se só um poucochinho melhor...
Mas há um pormenor que revela que os tratamentos das notícias são desiguais e favorecem sempre a mesma parte. Tanto assim é,que a dita entrevista do "ressuscitado" César, que não vai concorrer a nada, mereceu honras de 1ªpágina com fotografia e tudo.
Coisa que a CDU e respectivos candidatos não mereceram.
Está aqui uma prova evidente de desigualdade de tratamento.
Reconquista,tendo em conta os valores que diz defender,presta um péssimo serviço ao jornalísmo.
Alguém sabe responder porquê?
Ricardo S.