30/04/2010

As obras da Rua J. A. Morão

Um leitor do meu blog deixou um comentário chamando a atenção do que se passa na Rua J. A. Morão. As obras nesta rua arrastam-se há longos meses, passando pelo inverno deixando os moradores, comerciantes e transeuntes à beira de um ataque de nervos.

As canalizações desta rua já tinham sido intervencionadas há alguns anos e alguém afirmava que o que se estava ali a passar era o exemplo perfeito do esbanjamento de dinheiro, uma vez que as canalizações de esgotos e águas teriam pouco mais de meia dúzia de anos (na foto anterior vê-se a canalização anterior). Só se compreende esta recente intervenção se o que lá se encontrava não estava em condições. Neste caso é mais uma prova de que a Câmara Municipal realiza obras com projectos mal concebidos. Deixamos uma pergunta:
- Como é possível que se façam obras que ao fim de poucos anos estão ultrapassadas?
Passando para a frente contemos a saga das novas obras, que como dizemos atrás arrastam-se há longos meses atravessando o inverno. Quando se pensava que o sacrifício ia acabar, os trabalhadores desapareceram e já há alguns dias que não se vêem.

No entanto, a Exma. Câmara nem sequer se deu ao trabalho de informar os moradores do que se estava a passar. Sabe-se, entretanto que alguns comerciantes, muitos, da zona escreveram uma carta ao presidente da câmara reclamando da situação.










As coisas não podem é ficar como estão. Os prejuízos de todos já são muitos e não há respostas. Esta é mais uma situação de incompetência, mas também de prepotência.
É tempo de dizer basta!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem haja pela rápida resposta e pelo trabalho sobre a J.A.Morão.
É verdade a questão das obras anteriores. Sim, foram há poucos anos. Esbanjamemto sem dúvida. Agora são os prejuizos das poucas lojas que ainda restam e a falta de jeito e respeito por parte da Câmara. Coitados dos lojistas. Até quando?

saitica disse...

Os problemas com obras e o poder público é mundial, vivemos assim como vocês aqui em Porto Alegre. Uma solução seria acabar com os automóveis. Com certeza a gente viveria com mais tempo e mais calmos para desfrutar da vida!
daniel