10/06/2010

A cidade de que gostamos - I

Iniciamos hoje a publicação de imagens sobre Castelo Branco, cujo título é "a cidade de que gostamos". Talvez os leitores tenham outras sugestões de nomes para esta secção. Começamos por apresentar duas imagens tiradas do alto do castelo.

Hoje, 10 de Junho - dia de chuva




6 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o Sócrates é um Cágado.
Até confessou que tem uma carapaça.
Ele, de facto, já deu provas de ser um grande "cágado".

João de Sousa Teixeira disse...

Por razões sentimentais, a do relógio é a que gosto mais e com a qual me identifico melhor.
Mas isto é como aquelas coisas que não se explicam: as fotografias são memórias e, se captam a nossa matriz,deixamo-nos embalar pelo sentimento, às vezes magoado, como é o caso da primeira.

Abraço
João

Anónimo disse...

O que dizem a esta proposta?
"A cidade do Senhor Comendador"
É giro, não é?

Carlos Vale disse...

Gosto da novo visual.
Mais bonito. Mais artistico.
Melhor leitura.
Um progresso a festejar.
Carlos Vale

Anónimo disse...

NÃO È MENTIRA!



Central betuminosa fecha e vai para Castelo Branco em Julho
População satisfeita com desfecho, após anos de contestação contra poluição
Ontem
LUÍS ALMEIDA
A central betuminosa no interior da pedreira de Vila Praia de Âncora, Caminha, muito contestada pela população, que se queixa da poluição ambiental, será deslocada para Castelo Branco, onde a empresa vai apoiar uma série de obras nos próximos três anos.

A mudança deverá concretizar-se até 15 de Julho, altura em que ficará concluída a colocação do tapete betuminoso incluído nas obras de recuperação que ainda decorrem na EN13, entre Viana do Castelo e Valença, segundo revelou José Sobreira, um dos administradores da empresa.

Aquele responsável acentuou, no entanto, que, a partir dessa data, as empresas de construção da região terão que ir a Ponte de Lima, Salvaterra do Miño ou Braga se pretenderem abastecer-se desse material, o que acarretará mais custos devido a transportes.

Desde há vários anos que se assiste a uma série de indefinições sobre as competências no licenciamento da betuminosa - bem como da própria pedreira -, com a comissão de moradores criada para pugnar pela saúde dos habitantes daquela zona da vila a exigir informações e relatórios a diversas entidades, englobando a própria Câmara Municipal, Governo Civil, ministérios da Economia e Ambiente.

"Esperar para ver"

António Callixto, da comissão de moradores, evidenciou contentamento perante a deslocação da central. Porém, diz que vai "esperar para ver", "depois de tanto sofrimento para a população provocado pelos cheiros e poluição do ar". Recorde-se que a comissão de moradores tinha procedido a contactos pessoais com os diferentes partidos em que expuseram a situação do funcionamento da betuminosa e da pedreira.

O Bloco de Esquerda interpelara, inclusive, o Ministério da Economia no Parlamento, mas a resposta foi "inconclusiva" revelou Pedro Soares, deputado por Braga. Através de informações prestadas recentemente à comissão, o bloquista revelou ter dúvidas sobre a efectiva realização de estudos a que a empresa fora obrigada pelo Ministério da Economia, pelo que está disposto a exigir essa documentação.

Referiu estar "já farto do jogo do empurra entre a administração central e local", com os impactos negativos que a população padece, acentuou, mostrando-se decidido a impedir que o assunto se protele, pretendendo interpelar a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional Norte sobre a existência dos estudos e, caso não tenham sido apresentados, vai requerer uma reunião com a presidência da CCDR Norte.


AGORA É QUE VAI COMEÇAR A GUERRA.

UNIDADE, CONTRA A POLUIÇÃO IMPOSTA.
O MORÃO É UM ALDRABÃO. VAI TAMBÉM DIZER QUE NÃO SABE DE NADA
CASTELO BRANCO CAPITAL DO BETÃO E DA POLUIÇÃO

Anónimo disse...

Castelo Branco capital ou povoaç
ao do norte?