07/06/2010

O encerramento de escolas do 1º ciclo

No "Correio da Manhã" de hoje, dia 7 de Junho, o sr. António Ribeiro Ferreira escreveu uma crónica na coluna "Diário da Manhã" que intitula de "Protestos estúpidos", referindo-se à manifestação de um grupo de dirigentes sindicais e professores que protestavam em Trancoso contra o encerramento de escolas do 1º ciclo com menos de 21 alunos.

Estúpidas são efectivamente as opiniões do sr. Ferreira, além de imbecis, pois revelam uma profunda ignorância acerca da situação em que essas escolas funcionam. Na maior parte das vezes são a única instituição que dá vida a muitas aldeias. O seu encerramento vai levar à desertificação de muitas povoações do Portugal profundo, o interior deste país, pois os pais das crianças vão ser obrigados a deslocar-se para os locais onde filhos irão estudar. A maior parte deles querem evitar que os filhos saiam de casa de noite e voltem de noite. Muitos dos alunos obrigados a deslocarem-se, como eu já vi, chegam sonolentos à escola e andam sonolentos todo o dia.

Muitas destas escolas têm óptimas condições, ao contrário do que diz o sr. Ferreira, onde se pratica um bom ensino e os alunos realizam excelentes aprendizagens e onde são felizes e não há fenómenos de bullying.

Se o sr. Ferreira tivesse estudado numa escola destas talvez não escrevesse hoje as tontices fascitóides que diariamente escreve.

Felizmente para nós, os zurros destas cavalgaduras têm pouco eco.

2 comentários:

Carlos Vale disse...

Este figurão é o mesmo que no Correio Indiscreto, a propósito de uma imagem captada no visor do computador de um deputado do PCP, na AR,confundiu a célebre foto dos soldados da Uniâo Soviética em 1945
a colocar a bandeira vermelha com a Foice e o Martelo no edifício do Reichstag em Berlim, como sendo a tomada do Palácio de Inverno na Revolução de Outubro em 1917.
Um ignorante, em 1917 não existia esta bandeira. Além do mais há um intervalo de 28 anos. É obra!
Este figurão, mesmo educadamente elucidado do erro,nunca o corrigiu Pelo contrário, insistiu nas hábito insistiu nas provocações, como é hábito dos figurões.
Carlos Vale

El Che disse...

Penso que descer ao nível desse mentecapto é um desperdício de tempo. É que nem vale o esforço. Continuam a fomentar o Portugal do Interior, "coitadinho", "ignorante", "deixa-os lá que não sabem o que dizem"...
E estes senhores, o que mais me espanta, muitas vezes de origem desse mesmo Interior!
Há quem diga que estes políticos só fazem bosta, e há outros que dizem que são os que merecemos.

Abraço.
Bem Haja