07/06/2010

A sopa dos pobres

O Banco Alimentar contra a Fome realizou recentemente um peditório nacional para angariar bens que lhe permitam continuar a fornecer, como foi afirmado, 285 000 refeições diárias.

Se apenas uma instituição fornece diariamente um tão elevado número de refeições, podemos fazer umas breves contas e chegamos à conclusão de que todas as instituições que andam no terreno devem fornecer perto de um milhão (1 000 000) de refeições por dia.

É sabido que há muitas famílias, que hoje recorrem às instituições de apoio, já viveram bem e para sobreviverem precisam desta ajuda.

Há também muitas famílias que, por vergonha, passam "fome" e outras recorrem a estas instituições de forma "muito discreta".

É este o país de sucesso que o PS/Sócrates construiu em cinco anos: Fome para os pobres e mais benefícios para os ricos.

2 comentários:

Lídia Borges disse...

É assustador o "panorama", mas parece que muitos não conseguem ou não querem ver.Vivem felizes em oásis particulares, rodeados de bruma.


Cumprimentos

Carlos Vale disse...

A anemia económica está a aumentar o número de excluidos a cada hora que passa. As estatísticas falam por si. As instituições existentes para o efeito confessam a sua incapacidade para satisfazer este aumento vertiginoso.
Confirma-se a existência de muitas pessoas que passam dificuldades e não recorrem a estas organizações.
É a chamada pobreza envergonhada.
É perfeitamente compreensível.
Um flagelo que envergonha qualquer país. Não era esta a Europa que prometiam.
Carlos Vale