27/09/2012

É preciso apurar toda a verdade...

... o "negócio" das célebres PPP (Parcerias Público Privadas) começa a ter contornos claros com os autores governamentais conhecidos, com os privados favorecidos a serem identificados e como sempre os bancos por trás da "estrangeirinha".
A escandaleira é tão evidente que já só alguma comunicação social que é a voz do dono faz o frete de ignorar o assunto para proteger os amigalhaços.
Ainda hoje as primeiras páginas de alguns jornais apontam nomes e valores.




Também se soube pela voz do economista Octávio Teixeira que os valores globais envolvidos são de tal monta que parecem bastar para cobrir o tão preocupante défice da economia portuguesa.

Também se soube que só um contrato celebrado e que envolve duas ex-SCUTS conduz a um prejuízo de mais de 1400 milhões de euros para o Estado Português.
Não me digam que quem assinou, elaborou e assinou este contrato não sabia o que estava a fazer. Se não sabia, era ignorante e como tal era perigoso pois foi facilmente enganado e não devia ter sido nomeado para o cargo e quem o nomeou deve ser responsabilizado. Se sabia o que estava a fazer, então é um criminoso e tem de ser condenado.


Sabe-se também que o governo do PSD/CDS-PP ainda nada fez para rever os contratos ruinosos feitos pelos anteriores governantes do PS. Aquilo que se impõe é que:
1. Os responsáveis que representavam o Estado Português devem ser julgados e se for caso disso condenados pelos actos praticados.
2. Os beneficiados serão igualmente julgados se a sua acção se revelar danosa.
3. Em todo o caso, os contratos celebrados devem ser TODOS anulados, porque em última instância os prejudicados por esta gente são os  trabalhadores e o povo português. 

TEMOS DE SER NÓS A EXIGIR PARA DEFESA DO INTERESSE NACIONAL QUE A JUSTIÇA SE CUMPRA.


1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpem lá o termo, mas esses gaijos parecem cagalhões de cão.