03/09/2012

Obras incógnitas

Já algumas falámos neste blog sobre a importância de os cidadãos estarem bem informados sobre as políticas desenvolvidas pelos governos e pelas autarquias, câmaras e juntas de freguesia, dos locais onde vivem.
No entanto, temos visto com alguma frequência a realização de obras, onde não aparece qualquer placa indicativa do que se está a fazer, o seu custo, o prazo de realização, os responsáveis,...
Vem isto a propósito do trabalho que algumas máquinas efectuavam hoje numa rua central da cidade, sem saber qual o objectivo dos trabalhos a decorrer.


 









Será que o segredo ainda é a alma do negócio? Tal como dissemos antes, não têm os munícipes o direito de saber que obras estão a decorrer? Ou será que estão desinteressados do que se passa no seu concelho e nas suas freguesias? A opinião dos munícipes deve ser ouvida, porque é importante e ser seguida na maior parte dos casos.
Já se provou que se fossem ouvidos teriam sido evitadas muitas asneiras e poupados muitos euros em remendos, alterações,...

Sem comentários: