29/07/2009

Aquilo que não devia existir

Há alguns dias um amigo leitor que se assina David deixou o seguinte comentário:
"Já agora, gostaria de comentar a vergonha que acontece no bairro do valongo em relação aos passeios que ai existem. Passeios de cimento feitos pelos moradores(onde é que isto ja se viu ?), depois uns fazem outros não....enfim...será que a câmara municipal nao tem vergonha da sua actuação nesse bairro."
Eu respondi dizendo que brevemente começaria a apresentar algumas das dezenas de fotografias que tenho desse bairro, sobre os mais variados assuntos.

Começamos por apresentar uma visão global do bairro:
Esta imagem já dá para ver no estado em que se encontram algumas ruas e a forma como o bairro está organizado.
Será que o presidente da câmara e os seus vereadores conhecem este bairro? Se o conhecem e têm de saber em que "estado" se encontra, ainda é mais grave. Não merecem o apoio dos moradores do Valongo.
Fizeram a estrada, talvez para sair mais depressa do bairro. E as ruas? Será que os moradores deste bairro vivem num país diferente e não pagam impostos?
Para dar uma ideia breve daquilo que o amigo David apontava parece bastar. Estes munícipes também têm direitos, que pelos vistos, os responsáveis esqueceram.

3 comentários:

Francisco L.M. disse...

Se o presidente conhece o bairro?
Conhece, conhece. E muito bem!
Há mais quem conheça e manobre.
O senhor nem imagina o que aqui vai, é muito mais que fotografia.
É muito complexo e bule com muito sabichão e comilão e é por causa de interesses obscuros e cruzados é que convém manter a confusão e o propositado estado de abandono!
Alguém lucra. E muito.
Francico L.M.

CS disse...

Como é que poderei ter acesso ao teu endereço electrónico?

Paco disse...

O meu endereço:

fjantunescosta@gmail.com