13/07/2009

As ideias peregrinas

A campanha eleitoral já começou há muito. Temos de estar atentos às ideias mirabolantes de alguns "senhores" que já mostraram aquilo que valem. Para esconder a sua incapacidade de resolver os problemas que são MESMO URGENTES lançam mão de ideias que apenas servem para desviar as atenções do que é essencial.
Por outro lado, temos aí os lambe botas que escrevem nas "folhecas" a servirem de propagandistas de tudo o que de mau foi feito a esta cidade.
Dei-me ao trabalho de fazer um breve inventário de propostas que revelam o deserto de ideias que vai naquelas cabeças:
- Não sei se ainda se lembram da fabulosa ideia do sr. Morão de construir um metro de superfície ligando Cebolais/Retaxo a Alcains, com passagem por Castelo Branco. Digam lá se não era uma ideia daquelas ... peregrinas? Com a população do distrito e do concelho a "aumentarem" como se sabe, era ver as carruagens a circularem cheias de ... ar.
- E a passagem do TGV por Castelo Branco que o mesmo sr. defendia? Mas melhor do que isso era a pretensão de uma sua camarada que afirmava ser o TGV um investimento importante para o desenvolvimento do concelho de Vila Velha de Ródão. Tive de pôr a minha imaginação a trabalhar e cheguei à conclusão que ela tinha razão: bastava organizar excursões em autocarro de todo o distrito para Vila Velha e colocar as pessoas em cima da ponte do Tejo para ver o TGV passar. Já imaginaram o "desenvolvimento"!?
- E agora vem a do rio artificial, que outro candidato lançou...

1 comentário:

José do Telhado disse...

Atenção!
Quase toda a gente sabe e vê, que
os "Carregas" que há por aí e que carregam com o Morão,tal como hoje fabricam entrevistas e notícias ou dão seguimento ao que todas as semanas vão pessoalmente buscar ao gabinete do "Perfeito", alí fresquinhas e já prontas, são os mesmos que em anos e campanhas anteriores vomitaram as do "Metro",do TGV,não esqueçam o Teleférico e todas as que o Morão inventar e quiser.
Fixem. Sei do que estou a falar.
E se fizerem um pouco de esforço podem confirmar...
Nem é preciso recorrer à famosa dupla "Patilhas & Ventoinha".
São favas contadas.
José do Telhado