21/07/2009

CDU apresenta candidatos à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal

A CDU apresentou ontem (20/Julho/2009) publicamente os seus candidatos à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal de Castelo Branco, respectivamente João Pedro Delgado e Francisco Costa. Apresentamos a seguir uma pequena biografia de cada um dos candidatos:


João Pedro Delgado - 30 anos - músico, professor de música

Nasceu no Porto em 1978. Membro da Comissão Concelhia do PCP em Castelo Branco. Membro da DORCB.

Depois dos estudos no Conservatório de Música de Viseu, formou-se em Música na Escola Superior de Música de Lisboa e na Escola Superior de Artes de Castelo Branco. Desde então leccionou já nos Conservatórios de Música de Almada, Torres Novas e Covilhã, exercendo agora a docência no Conservatório de Música da Guarda. Trabalhou na RDP - Antena 2 entre 1999 e 2002, tendo sido o mais jovem autor de programas daquela rádio, com a autoria e apresentação do programa semanal "CDs e LPs". Com diversos agrupamentos, nomeadamente o Quarteto São Roque, tem-se apresentado em concertos e recitais pelos mais importantes palcos do país (CCB, Teatro São Luiz, Teatro Municipal da Guarda, Coliseus de Porto e Lisboa, Pavilhão Atlântico, etc, etc), bem como em inúmeros palcos estrangeiros (México, China, Inglaterra, Irlanda, Luxemburgo, Andorra, Espanha, etc). Tem igualmente participado em inúmeras gravações discográficas e transmissões audiovisuais, tanto em Portugal como no estrangeiro. Colaborou como instrumentista com orquestras como Gulbenkian, Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Norte, entre outras.
Tem realizado actividade científica na área da música e musicologia, em colaborações com os Institutos Politécnicos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Câmara Municipal da Guarda, entre outros.
Reside em Castelo Branco desde 2002.
Foi director artístico do Centro de Artes de Belgais e do seu Coro Infantil entre 2007 e 2008.

Chamo-me FRANCISCO JOSÉ ANTUNES DA COSTA, nasci na freguesia de Zebreira, concelho de Idanha-a-Nova, há 60 anos, onde vivi até aos 13 anos.
Membro da Comissão Concelhia e da Direcção Regional de Castelo Branco do PCP.

As dificuldades económicas fizeram-me, desde muito novo, tomar consciência das desigualdades injustas que o fascismo impunha e passei a valorizar a liberdade e a justiça.

A partir dos 13 anos estudei em Castelo Branco, onde sempre residi, com a excepção de alguns períodos relativos ao serviço militar e à frequência do curso superior.

Fiz todo o Ensino Secundário em Castelo Branco e em 1969 iniciei o serviço militar, que se vai prolongar até Janeiro de 1973, altura em que passei à disponibilidade. Entre Julho de 1970 e Dezembro de 1972 estive como alferes miliciano na ex-colónia de Moçambique.

A partir de Junho de 1973 comecei a trabalhar num banco em Lisboa, ao mesmo tempo que preparava a minha entrada no actual Instituto Superior de Economia e Gestão.

Em 1975, com o bacharelato completo mudei de actividade e passei para o ensino básico. Tornei-me professor de Matemática/Ciências da Natureza do 2º ciclo, actividade que mantive até hoje e regressei definitivamente à cidade de Castelo Branco. Actualmente estou ligado à Escola Superior de Educação de Castelo Branco, num Programa de Formação Contínua de Matemática para Professores dos 1º e 2º Ciclos. Entretanto fiz a minha licenciatura.

Politicamente, sou militante do PCP desde 1976. Em 1979 fui candidato à Câmara Municipal de Castelo Branco e fui eleito vereador e mantive o cargo durante dois mandatos até 1986.
Apesar de não ter exercido cargos autárquicos a partir dessa data, mantive a nível partidário e da CDU tarefas ligadas às autarquias. Considero-me uma pessoa bem informada sobre as questões autárquicas, quer em termos legislativos, quer políticos.
Ao encabeçar a lista da CDU para a Câmara Municipal, em 2009, penso estar bem preparado para assumir qualquer cargo a nível autárquico, tendo em atenção os princípios que o projecto unitário defende: TRABALHO, HONESTIDADE, COMPETÊNCIA.

Ambos os candidatos apresentaram as principais linhas de actuação que se propõem desenvolver nos órgãos para os quais concorrem, sob o lema da CDU, que podem ser lidas aqui .

TRABALHO - HONESTIDADE - COMPETÊNCIA

5 comentários:

Zé Enganado disse...

Força CDU.
A Câmara precisa de gente como o Dr. Francisco Costa.
Tem experiência. Já lá esteve e nunca se calou. O Vila Franca sabe. Nunca lhe deu tréguas.
Vou estar atento aos restantes elementos da lista, até porque a CDU tem mais elementos de valor.
Boa sorte para o jovem João Delgado. É preciso gente nova e combativa.
Em Junho votei pela 1ª. vez CDU. Têm o meu apoio.
O PS e PSD já não me enganam mais.
Nem o Morão. Estou farto.
Zé Enganado

João de Sousa Teixeira disse...

Ora aí estão os meus candidatos!
Felicidades para ambos !!!

Abraço
João

Paco disse...

Obrigado Zé Enganado pelo seu apoio. São palavras como as suas que nos incentivam a continuar. Contamos com o seu apoio, mas também contamos com a sua opinião sobre aquilo que queremos para a nossa cidade.
Um abraço
Paco

Ao meu amigo João Teixeira, companheiro de muitas lutas, não esperava outras palavras dele. Sempre connosco.
Um abração
Paco

Paco disse...

Ao Zé Enganado e ao João Teixeira deixo aqui o endereço do blog da CDU de Castelo Branco e também o mail, onde poderão deixar comentários ou textos que queiram enviar.

http://cducb2009.wordpress.com/ - blog e

http://www.cducb2009@gmail.com - mail

Mais uma vez obrigado pela vossa colaboração

Um abraço

Francisco Costa

carlos cravo disse...

conheço o Francisco Costa de várias lutas sindicais.
não sou comunista.
mas votarei CDU.
abraço do carlos cravo.