28/07/2009

O Primeiro Aniversário

Este blogue faz hoje um (1) ano. Tem uma vida muito curta ainda.
Não vou fazer um balanço daquilo que foi dito e feito, mas digo que o autor se sente satisfeito com o que produziu e vai continuar.
Gostaria, hoje, de contar algo que nos fizesse esquecer a crise. No entanto, tenho de continuar a denunciar situações que devem ser banidas da nossa sociedade.
Não é possível contar coisas "bonitas" quando, um pouco por todo o distrito, acontecem casos a mostrar que a nossa democracia está doente e que o medo já está instalado:
- uma jovem, no exercício do seu direito de cidadania, pretendia integrar uma lista da CDU; foi-lhe dito que tivesse cuidado com o que andava a fazer. Os contratos às vezes não são renovados.
- um homem de idade, já depois de ter assumido o compromisso de candidatura a uma assembleia de freguesia, desistiu alegando que não queria prejudicar o filho que precisava de uma licença para resolver a sua vida. As licenças às vezes não são passadas.
- um pouco por todo o lado as pessoas dizem: "eu gostava muito, mas estou desempregado(a)"; "lá no emprego parece-me que não gostam muito dessas coisas; eu gostava, mas tenho medo que me despeçam".
Estas situações revelam uma sociedade em que os humildes são mais uma vez ofendidos. Não podemos ficar indiferentes.

Como podemos ficar calados quando se toma conhecimento passados anos que não há um "Centro de Ciência Viva" no concelho de Castelo Branco, porque houve duas pessoas que, em vez de pensarem nos interesses do concelho e das crianças, pensaram apenas no seu protagonismo. Em vez de se entenderem, cada um queria ter o penacho. Resultado: não há "Centro de Ciência Viva".
Descubram quem são eles. É fácil.
Como podemos ficar calados quando, os dinheiros públicos servem para fazer campanha eleitoral com coisas destas:

- Para hoje, às 18h00, o presidente da câmara Joaquim Morão convidou os albicastrenses a estarem presentes na
"Apresentação do projecto do edifício multiusos do Pólo Logístico da ASAE" e
"Mostra de material contrafeito apreendido pela ASAE"
Para isto vai estar presente o Inspector-Geral da ASAE e o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.
Digam lá se isto não é uma coisa importante. É assim que se gasta o nosso dinheiro.

Para dia de aniversário já chega.

6 comentários:

João de Sousa Teixeira disse...

Então parabens ao autor do blogue!
E que eu te possa ler novidades ao longo de muitos mais anos!

ABRAÇO!

El Che disse...

Saudações!
Antes de mais nada muitos parabéns ao blog pelo seu primeiro aniversário. Apesar de não o conhecer há muito tempo, é um local da "blogosfera" que gosto de visitar, para me manter a par das novidades da minha terra. Por isso, os meu votos de que o silêncio nunca impere neste blog, e que continue a fazer "barulho", porque o "barulho" também faz falta.


Aquele abraço e até já

Stalker disse...

Um abraço de Parabéns, pelo primeiro aniversário deste voo.
CS

Paco disse...

Agradeço a todos os amigos que deram os parabéns pelo primeiro aniversário e o falcão vai certamente continuar a voar.
Quero dizer ao amigo "El Che" que a nossa intenção não é fazer "barulho", porque para fazer barulho há aí muitos. Alguns até são insuspeitos ou não deviam. Nós pretendemos essencialmente é apresentar a nossa visão da cidade, da política, da vida,... que não tem que coincidir com o que se vê habitualmente e que é muito mau.
Nós queremos dar uma alternativa para as pessoas. Mas uma alternativa de QUALIDADE.
Obrigado a todos pelo vosso apoio e continuo a contar com as vossas opiniões.
Francisco Costa (Paco)

Anónimo disse...

Parabéns ao autor do blog.

El Che disse...

Pois então boa continuação, estamos cá para partilhar. :)