23/07/2009

Querem ver que o homem foi eleito e não sabia!

A Associação Belgais, cuja situação tem sido motivo de notícias várias, reuniu a Assembleia Geral há cerca de uma semana para analisar a situação e tomar algumas medidas, tentando evitar o encerramento.
De acordo com o jornal "Gazeta do Interior", o presidente do Conselho Fiscal da Associação, que foi eleito em Janeiro passado, não participou na Assembleia Geral porque ainda não tinha tomado posse, depois de 6 meses. Mas parece que para este senhor é uma situação normal. Qualquer outra pessoa faria diligências para assumir o cargo. Mas ele não. E porquê?
É preciso dizer que o "eleito" é o senhor Joaquim Morão, presidente da câmara. Tomar posse para quê? Ele não se preocupa com ninharias. Ainda mais com todos os problemas que a Associação viveu. Com amigos destes quem é que precisa de inimigos?
Há quem chame a estas atitudes outros nomes. Deixo ao critério dos leitores a escolha do nome que acharem mais adequado.

3 comentários:

João de Sousa Teixeira disse...

Se calhar estava lá. Viram em todo o lado?
Disseram-me que ele não precisa de estar para ver e ouvir...

Abraço!
João

Anónimo disse...

mas o homem não foi eleito?

e só agora se lembram de que não tomou posse?

que estavam a fazer os membros dos outros orgãos sociais?

coniventes atá ao limite da conveniência?

Zé do Telhado disse...

A noticia revela a mentalidade mesquinha e oportunista que sempre revelou. Se Belgais corresse bem, lá estaria ele a tentar aproveitar os louros, como tentou...
Sem nível nem sensibilidade e só com ideia em resultados imediatos e populistas que pode colher é claro que a tempo e horas dava o salto,esquivando-se(atira p/canto)
Mediocre e bronco resta-lhe o populismo.
Ele é bom a organizar excursões e a arrebanhar pessoas. Tudo para se projectar.
Como ontem se viu,autocarros foram enviados para todas as aldeias buscar pessoas para viajar e jantar de borla, com direito a bandeira,cachecol,esferográfica e boné.(Só da minha aldeia vieram 2)
Se não fosse assim,da maneira como está a vida,alguma vez se juntava toda esta gente? Grande parte eram sobretudo das aldeias. As pessoas bem perguntavam,como se vai buscar tanto dinheiro para pagar esta despesa toda? Segredo...
Alguém paga...Mas quem?
Bom...parece que há para aí uma trupe de malabaristas,fortemente apoiada, que ganha "bago" que se farta, que ninguém consegue segurar,nem mesmo o eusébio... Coitado, que pode ele fazer?
Se nem os próprios do partido o ajudam. O partido deles passou a ser o PDB(Partido do Bago).
E onde está o "bago",onde está?
Zé do Telhado