26/09/2012

Quando é que esta gente é responsabilizada?


... e quando falamos de responsabilização não quer dizer política (os eleitores julgam-nos através do voto), quer dizer responsabilidade judicial, quer dizer que esta gente deve ser julgada por aquilo que fez ao povo português.

A questão que aqui pretendo levantar e que todo o povo português devia conhecer e exigir o julgamento dos responsáveis tem a ver com as célebres Parcerias Público Privadas, negócios ruinosos para o Estado, mas em que ganham os privados e os bancos, como sempre.

Mas há sempre quem paga e neste caso é o Zé Contribuinte, que vai pagar durante mais de 40 anos (quarenta anos) mais de 2700 ou 2800 milhões de euros anualmente a partir de 2014. Este dinheiro vai encher os bolsos de alguns amigalhaços, que, por sua vez, também hão-de ser generosos.

Algumas perguntas se impõem:
1. Como é que é possível um governo fazer contratos com empresas em que tudo aponta haver favorecimento de muita gente?
2. Como é que é possível que um primeiro ministro e dois ministros soubessem do assunto e deixassem que um Secretário de Estado orientasse todo o processo com as consequências que estão à vista?
3. Como é que é possível que um Ministro das Finanças e um Secretário de Estado do Tesouro que sabiam de tudo não agiram como lhes competia evitando estes negócios ruinosos?
4. Como é que é possível que um primeiro ministro (José Sócrates) que esteve sempre presente deixou que o Estado Português fosse prejudicado com estas parcerias?
5. Como é que é possível que o Presidente da República (Cavaco Silva) assinou e deu o aval a estes negócios?

Toda esta gente tem de ser responsabilizada criminalmente. Alguns pertencem ao "conluio" de favorecimento dos amigalhaços e outros são coniventes deixando passar ou assinando.
Já passou demasiado tempo sem haver actuações criminais contra esta gente, mas compete-nos a nós cidadãos conscientes exigir que a justiça actue neste e noutros casos.
É tempo de acabar com a impunidade desta gente que nos rouba há mais de 38 anos.

Lancemos um movimento que denuncie estas situações, exija a anulação destas negociatas ruinosas para os portugueses e que os responsáveis sejam julgados.

No link é possível ouvir com algum detalhe a descrição das negociatas e os envolvidos, feita pelo jornalista José Gomes Ferreira

http://www.youtube.com/watch?v=7HuWL0YX7dY

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta gente só será responsabilizada quando se chegar aos extremos. Esta gente só será responsabilizada quando as forças militarizadas, em vez de espancarem o povo, se juntarem a ele, e em conjunto irem à procura deles. Precisamos de novo 25 de Abril, mas não pode ser brando