29/10/2008

Grandes negócios

A Assembleia Municipal de Castelo Branco aprovou recentemente uma proposta da câmara municipal para a aquisição de um terreno, junto à estação do caminho de ferro de Castelo Branco (nos antigos terrenos da Prazol), com cerca de 5000 m2 e por 1 500 000 euros (um milhão e quinhentos mil euros), que em moeda antiga quer dizer 300 mil contos! Em termos simples quer dizer que a câmara municipal, pela mão do seu presidente, pagou por cada m2 de terreno cerca de 300 euros, o que em moeda antiga significa 60 contos! Grande negócio!


Quem paga esta barbaridade de dinheiro? Os contribuintes, claro. O dinheiro não sai do bolso do sr. Morão. Que grande gestor dos dinheiros públicos! Que competência!
O que é que se pode construir no local? Pelo que se sabe até ao momento NADA! Que grande negócio! Para o vendedor é tudo lucro. Não fez nada e ganhou 300 mil contos! Bem pode agradecer ao presidente da câmara que apresentou a proposta, aos avaliadores que avaliaram o terreno e aos membros da Assembleia Municipal que aprovaram a proposta. Que grandes amigos! Com amigos destes está o município bem protegido!

Outro aspecto ainda mais grave que esta operação envolve é ser a própria câmara municipal a promover a especulação imobiliária, levando ao aumento do preço dos terrenos e por arrastamento os preços da habitação.

Sem comentários: