29/04/2009

O Passeio Verde

Recebi ontem de um leitor anónimo o comentário que se segue:

"Amigo Paco.
Pode ser que saiba, já que está sempre em cima do acontecimento. Soube já há uns dias, que o Passeio Verde, vai fazer jus ao nome, vai ter algum verde(até que enfim). Também soube que as alterações incluem a retirada do mastro e da vela, que nem sombra dá.
Para mim, isto vem provar que o Paco e outros têm razão. Mas... apenas são remendos...E,como diz o Povo: "O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
Tanto dinheiro mal gasto...
Um amigo."

A ser verdade a informação referida (e não tenho qualquer razão para duvidar), é mais uma prova das asneiras cometidas pela gestão camarária do sr. Joaquim Morão. Isto vem mais uma vez provar a incompetência, a arrogância e falta de gosto, a gestão sem rumo e esbanjadora do sr. Morão. Vem mais uma vez confirmar que o sr. Morão não ouve ninguém, decide a seu bel-prazer. É impossível que os técnicos da câmara estejam de acordo com o chorrilho de asneiras cometidas até agora. Façamos um pequeno inventário das "pérolas":

1 . Parque de cidade

2 . Largo de São João

3 . Passeio Verde e Devesa

4 . Túneis

5 . Miradouro de São Gens

6 . Jardim da Câmara

7 . Largo da Sé

Parece que cada intervenção que o sr. Morão decidiu deu asneira. Já me esquecia de referir também a Praça Rainha D. Leonor, onde já vi dois técnicos a fazer medições, tudo indicando que também vai levar mexida.

O arranjo que se prepara para o Passeio Verde é a prova provada de que se andou a esbanjar dinheiro que é de todos nós. Mesmo que o sr. Morão afirme agora, sacudindo a água do capote, que o Passeio Verde é uma obra do Pólis, como se o responsável máximo do Pólis não fosse ele, como se as obras do Pólis não fossem aprovadas por ele e só por ele. Como todos sabemos, o homem é o maior. Seja como for, estas obras já são um remendo daquilo que nunca devia ter sido feito e que os escribas de serviço andaram a propagandear como as obras do século. E agora não dizem nada? Ficam calados ou vêm mais uma vez fazer de arautos como se tudo estivesse bem? É importante que as obras que se vão fazer para tentar remediar algum do mal feito sejam feitas com um projecto devidamente elaborado e com opiniões abalizadas. Não pode e não deve ser o mesmo "engenheiro" de sempre a decidir sem ninguém ouvir. Deve verificar-se pensadamente se a solução a pôr em prática é a melhor. Não deve ser mais uma decisão tipo "bom político" que age duas vezes antes de pensar. Esse é o estilo do sr. Morão.

Continuaremos atentos ao que vai passar-se, porque é absolutamente necessário que alugumas das asneiras devam ser corrigidas.

Sem comentários: