16/02/2011

As obras do sr. Morão/PS

De novo as correcções

Um amigo que encontrei recentemente contou-me uma história sobre o desemprego em determinado concelho do nosso país. O presidente da câmara local tinha inventado uma "mesinha" para a moléstia. A maior avenida da sede concelhia estava permanentemente em obras e assim havia sempre trabalho para os desempregados, mesmo que as obras fossem repetidas no mesmo local.

Pelos vistos o sr. Morão/PS da nossa cidade de Castelo Branco deve ter tido conhecimento do expediente e pô-lo em prática. As obras no centro da nossa cidade vêm-se repetindo e eternizando no mesmo local, corrigindo as asneiras, infelizmente cometidas por teimosia, ignorância e falta de humildade do dito senhor.
É talvez por isso que o sr. Morão/PS afirma sem pudor que no concelho de Castelo Branco não há desemprego. Infelizmente não é verdade. Nem com as obras à Morão/PS, eternamente repetidas, corrigidas, emendadas com o dinheiro dos nossos impostos, o flagelo da fome envergonhada, da miséria, do desemprego desapareceu.












O que está em causa é o desperdício de recursos que o sr. Morão/PS pratica sem pudor e impunemente.
É preciso que os albicastrenses exijam qualidade nas obras para que as correcções não sejam uma constante.
É preciso que haja transparência na gestão dos recursos e todos saibamos quanto custa corrigir o que foi mal feito e que só por teimosia se realizou.
É preciso que haja definição de prioridades na realização das obras e não se executem para satisfazer as vaidades do sr. Morão/PS.

4 comentários:

Anónimo disse...

E a vaidade e soberba do novo chefe dos bordados Morão?Arre porra d'Jaquim.

João de Sousa Teixeira disse...

Permite-me então citar Marx (não era preciso ir tão longe, mas...)

"A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”

Karl Marx

Abraço
João

Albicastelhano disse...

Senhor Paco não podia estar mais de acordo consigo.
O que se passa em Castelo Branco é uma vergonha.
Já parece o governo (são do mesmo partido) hoje estava a almoçar a ver a SIC quando dá uma reportagem sobre os pais que fecharam uma escola a cadeado porque foi inaugurada á pressa pelo governo sem ter as necessárias.
Estes senhores da Câmara estão a atirar areia para os olhos das pessoas e elas não se revoltam com isso.
Desperdício de recursos e dinheiro.

Abraço Albicastelhano

Paco disse...

Caro leitor Albicastelhano

Você tem toda a razão. O que se passa em Castelo Branco é uma vergonha. Infelizmente muitos albicastrenses ainda andam de olhos fechados. Ou será que eles não vêem o esbanjamento de dinheiro em obras mal feitas, feitas à pressa, com projectos desadequados,... Já foi anunciado que este mandato vai ser o "melhor" pelo volume de obras que pretendem realizar. É preciso estarmos atentos. Aquilo que se anuncia não prenuncia nada de bom.

Um abraço

Paco