11/03/2011

Professores e Educadores vão encher o Campo Pequeno

Eu vou lá estar!

Depois de muitos anos de profissão posso afirmar que a minha vida foi uma vida de luta permanente. Participei em centenas (não é exagero) de manifestações, concentrações, marchas, reuniões, protestos, vigílias, greves,... ao longo de mais de 40 anos de actividade. Esta é mais uma. Seria óptimo se fosse a última.


2 comentários:

Idanhense sonhadora disse...

Pois é colega ,seria mesmo bom ,para todos . Também eu fiz um percurso semelhante ; pertenci ao movimento P'ro Associação de Profs que foi proibido em 1971 e que veio a ser o embrião do futuro sindicato . Integrei a 1ª comissão sindical da minha escola , participei em plenários até as 4horas da manhã , lutei ,marchei , desfilei , nunca furei uma greve ....e agora aqui estou ...esperando para ver onde tanto sonho e tanta luta vai parar....Já começo a estar cansada ...

Paco disse...

Estimada colega,
eu penso que as pessoas conscientes que durante uma vida lutaram, não só por elas, mas também por uma escola pública de qualidade, onde os nossos alunos aprendessem a ser homens e cidadãos de corpo inteiro, não podem desistir. Têm de continuar a lutar pelos seus ideais de uma vida. Têm de deixar como herança a semente de um futuro melhor que, como nós mostramos, só se consegue com luta.

Um abraço

Paco