30/03/2011

As obras do sr. Morão/PS - O centro de interpretação do Tejo Internacional de Malpica do Tejo

Como se gasta dinheiro em obras para fazer propaganda política!

Já mais de uma vez afirmei neste blog que a gestão de uma câmara municipal só se pode considerar eficaz e eficiente quando se definem objectivos a atingir e se estabelecem prioridades nas "obras" a efectuar, já que os recursos são limitados.

Vem isto a propósito de uma obra realizada em Malpica do Tejo, aldeia deste concelho, em meados de 2009, véspera de eleições autárquicas, que como todos estão lembrados se realizaram em Outubro desse ano.

A obra em causa, presumia-se que fosse um
centro de interpretação do Parque Natural do Tejo Internacional. A casa recuperada eram as antigas instalações da Guarda Fiscal. Tudo indica, passados quase dois anos continua fechada e ao abandono, que foi uma obra de traça Morão/PS feita à pressa, tentando enganar as pessoas para as levar votar em si próprio.Depois de se ver o estado em que se encontra o edifício, onde se gastaram muitos milhares de euros, sem proveito algum para as populações e a freguesia, só se pode concluir que o dinheiro gasto serviu apenas para interesses próprios e tão responsável é o presidente da câmara como o presidente da junta de freguesia. Não é aceitável que se gaste o dinheiro dos portugueses desta forma. Isto já não é esbanjamento. Tem outro nome. Infelizmente, neste país cometem-se muitas barbaridades e os responsáveis ficam impunes. Espero que não tenham a coragem de negar o que é evidente.










4 comentários:

João de Sousa Teixeira disse...

Vistas as fotos, poderá então "interpretar-se" a necessidade de assoreamento do Tejo, das obras de fachada e dos políticos que as promovem.
Uma vassoura serve!

Abraço
João

Anónimo disse...

O POLVO


Joaquim Morão poderá vir a encabeçar uma lista à Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco cujas eleições acontecem em Novembro. Um grupo de Irmãos da Santa Casa e da população albicastrense já esteve reunida com o presidente da Câmara de Castelo Branco apelando à sua candidatura. Contactado, o autarca não se pronuncia sobre esta matéria.

Entretanto, Cardoso Martins, ex-tesoureiro da Misericórdia e actual vice-provedor, confirma que vai candidatar-se a Provedor, cargo actualmente ocupado por Mendonça Horta depois da morte de Guardado Moreira. À RJF, o candidato, reformado do sector bancário, diz ter a experiência e a disponibilidade para o cargo. Cardoso Martins na corrida às eleições da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco que acontecem em Novembro. As eleições poderão ter como candidato Joaquim Morão que recentemente recebeu apoio de um grupo de Irmãos da Santa Casa e da sociedade civil.

Por: Célia Domingues do Jornal do Fundão

Pergunto Joaquim Morão pode ser provedor de quantas misericórdias?

Anónimo disse...

Também foi feito um convite à Milú Pombo. Não aceitou.
Joaquim Morão é provedor em Idanha.
Diz-se que só pode presidir a uma.
Não sei que truques se podem fazer para saír de uma e entrar para outra. Até se fala que será a esposa que se vai candidatar.
Como as golpadas são uma prática corrente. Já nada me espanta.
Sentinela da Noite

Anónimo disse...

Ai Joaquim, Joaquim ...