18/03/2011

As obras do sr. Morão/PS - O Passeio Verde

Mais um remendo

Confirmando periodicamente aquilo que os chamados "profetas da desgraça" diziam, cá temos mais um remendo nas obras do PÓLIS. Parece que eram diárias as quedas de pessoas nas "falsas escadarias". E não vai ficar por aqui. É fácil de verificar que há por aí porcaria que baste e que tem de ser removida.













Voltamos a repetir: obras sem projecto ou projectos feitos mas não respeitados, porque são obras "à pato bravo", dão o resultado que está à vista. Agora é preciso corrigir os erros e como todos sabemos, os remendos melhoram, mas o resultado nunca é perfeito como deveria ser, se a humildade e a inteligência morassem num palacete na Praça do Município.
Estas obras custam dinheiro e muito. Algumas delas já foram executadas mais do que uma vez, porque já foram feitas, foram emendadas e novamente emendadas e nunca se sabe quanto custaram.
Quem paga: nós todos com os nossos impostos.
Quem devia pagar: o responsável pela destruição da cidade, o sr. Morão/PS, presidente da câmara em exercício, por ser o responsável máximo das asneiras, burricadas e cegadas cometidas.
E agora deixo uma pergunta: Porque não remendar o que se vê na figura que se segue que também já ocasionou vários "acidentes":

6 comentários:

Anónimo disse...

pena que não se vejam as imagens... ou pelo menos a mim aparecem em branco...

Paco disse...

Tem toda a razão amigo anónimo. Não sei o que se passou, mas as fotografias desapareceram. Vou resolver o assunto o mais rápido possível.
Obrigado pela colaboração.

Paco

Carlos Vale disse...

É muito justa,a chamada de atenção.
É de uma evidência cristalina, que a obra era necessária.
Fomos dos primeiros a chamar a atenção para os perigos que a obra representava para os transeuntes.
Até, em reuniões com o presidente da Câmara e na própria Assembleia Municipal. Cada vez que se dizia alguma coisa, vinha sempre um chorrilho de contra-ataques sem sentido. E dizemos sem sentido, porque, a pouco e pouco, vieram emendar, precisamente, o que se tinha chamado a atenção. Exemplo:
O Tapete Verde, que passado algum tempo, foi colocado no chamado "Passeio Verde". Fomos dos primeiros a dizer que era muita pedra e pouco verde, até lhes chamámos os "Jardins de Pedra", que foi título de uma crónica que escrevi para o Povo da Beira.
Muitas outras, foram por nós focadas e depois rectificadas. Se for necessário publicarei a lista de todos os pontos que chamámos a atenção. O último remendo, foi no Parque da Cidade, onde foram colocados uns "retalhos de relva" e algumas flores, que, também, foi um dos casos que há muito vinha sendo reclamado. Claro,que ficou melhor, mas, é sempre um remendo. O último caso, que já nos tinha sido transmitido em Dezembro, é o remendo dos desníveis da passagem do Passeio Verde junto ao Quiosque Vidal, que tantas quedas causaram aos cidadãos. Finalmente, para bem de todos.
Mas,temos que concordar, que há um ponto muito importante, mais a mais, em tempos de penúria, como são os tempos dificeis que o País está a atravessar. E, as causas têm, precisamente,a ver com gastos escusados. Quanto dinheiro podia ter sido poupado, se o Pólis e seus administradores,tivessem tido um comportamento mais responsável?
Muitos, muitos milhares...
Já agora, que estamos com a mão na massa, para quando a apresentação das contas do POLIS?
É óbvio, que das polémicas obras do POLIS, muitas há para alterar.
Claro, que nos congratulamos com as obras que facilitem a vida às pessoas. Mas...
Carlos Vale

Anónimo disse...

Parece, pelos comentários, que a principal "desgraça" que aconteceu a Castelo Branco é o presidente da câmara que dirige os destinos do concelho.
Basta lembrar as obras do PÓLIS, asneiras e mais asneiras, remendos e mais remendos; basta lembrar o PDM e o PGU que não são revistos desde que ele entrou para a câmara; basta lembrar a destruição do Parque da Cidade, a destruição das praças onde havia árvores; basta,... Será preciso dizer mais?
Ele é que é a desgraça desta cidade.

O Chacal

Anónimo disse...

O comendador das obras repetidas

Não foi nenhuma desgraça. Apenas a sua gestão não é nada excelente como pensa e obriga toda a gente pensar que sim. As obras repetidas e as "ilegalidades" já são muitas. E depois anda , hipocritamente, a assinar a petição contra a corrupção do Correio da Manhã... A obra vale mais do que as palavras foi o lema. Viu-se. Se o dinheirinho fosse dele. Mas, é verdade, ele não tem dinheiro nem bens nenhuns.Dá tudo aos pobres. Até nem declara impostos para quê?

Anónimo disse...

Em resumo obras acanalhadas