10/03/2011

Geração à Rasca - Manifestação dia 12, às 15H00, na Alameda da Liberdade


A Geração à Rasca não se resigna!

Tal como em Lisboa, Porto, Coimbra e outras cidades do país, também para Castelo Branco está convocada uma manifestação, cuja concentração será na ALAMEDA DA LIBERDADE, no próximo sábado, dia 12. Os motivos para a participação são muitos e variados. Cada um dos participantes só tem de escolher a sua razão:



- Emprego Precário
- Desemprego
- Salário miserável - 500 euros
- Subcontratados
- Escravos diplomados (disfarçados)
- Contratados a prazo
- Trabalhadores intermitentes
- Falsos trabalhadores independentes
- Estagiários
- Bolseiros

Além das razões pessoais de cada um, não nos podemos esquecer das razões colectivas, como:

INTRODUÇÃO DAS PORTAGENS NA A23
AUMENTO ESCANDALOSO DOS COMBUSTÍVEIS
CORTES NOS APOIOS SOCIAIS


É tempo de luta. O futuro é dos jovens, mas compete aos jovens lutar por ele e não se podem resignar e entregar aos outros a decisão que a eles pertence.

A minha filha que também é jovem vai estar presente em Lisboa.
Eu também estarei presente, como habitualmente na manifestação dos Professores no Campo Pequeno.

3 comentários:

menvp disse...

Não é só pagar as dívidas que os governos fazem/deixam...
A «democracia directa» não é solução... mas votar não é passar um 'cheque em branco'!!!!!!
Quem paga - vulgo CONTRIBUINTE - deve possuir o Direito à Transparência e o Direito ao Veto das despesas não consideradas prioritárias...

PELO DIREITO AO VETO DE QUEM PAGA (vulgo contribuinte) blog: Fim da Cidadania Infantil.

Idanhense sonhadora disse...

Em frente , colega !!!

luís garra disse...

Amigos,
Pelo presente venho informar que pelo facto de hoje, às 15 horas, estar presente num encontro com trabalhadores de empresas insolventes e que já se encontra há muito tempo agendado, não poderei estar, como era meu desejo, na manifestação da "Geração à Rasca" que hoje se realiza em Castelo Branco. No entanto, a titulo meramente pessoal, quero expressar o meu desejo de que ela constitua um momento de afirmação colectiva contra as politicas de direita, realizadas pelo PS e pelo PSD que são geradoras de problemas que sempre têm estado nas preocupações e na luta do movimento sindical congregado na USCB/CGTP-IN, como sejam:

Emprego Precário - Desemprego - Os Salário miseráveis - Subcontratados - Escravos diplomados (disfarçados) - Contratados a prazo - Trabalhadores intermitentes - Falsos trabalhadores independentes - Estagiários - Bolseiros - INTRODUÇÃO DAS PORTAGENS NA A23 - AUMENTO ESCANDALOSO DOS COMBUSTÍVEIS - CORTES NOS APOIOS SOCIAIS

Espero e desejo que esta manifestação seja um espaço de acção que vai ser amplificado com a realização da manifestação de 19 de Março, em Lisboa, convocada pela CGTP-IN e. no dia 1 de Abril, a manifestação da juventude trabalhadora, convocada pela InterJovem/CGTP-IN.

Termino dizendo que o protesto sem alternativa ajuda a afirmar descontentamentos e a descarregar frustrações mas não constrói o futuro porque este só é possível com a acção organizada e com a afirmação de políticas alternativas e de alternativas políticas.


Luís Pereira Garra