27/03/2011

Não pode ser verdade

Será que as pessoas perderam o tino?

Há dois ou três dias em conversa com um amigo tomei conhecimento de alguns factos que me deixaram perplexo. Afirmou ele que no subterrâneo (mais conhecido por "bunker") de um palacete da praça do município se tinha instalado um indivíduo numa secretária, cujas funções eram pouco claras. Pelo menos, não era visto a executar uma tarefa "produtiva". Daí a estranheza de algumas pessoas.
Afirma-se à boca pequena que é um "espião". Espião de quem? E porquê? Quem pretende espiar? Será mesmo verdade?
A situação é de tal maneira estranha que eu nem quero acreditar.
Era bom que alguém clarificasse esta situação e se o perfil da figura corresponde a alguém real.
A ser verdade tal situação é de tal maneira grave que configura o retorno a um passado que julgava definitivamente ultrapassado.

10 comentários:

Albicastelhano disse...

Boa Noite.
Não me leve a mal, mas está a referir-se a que ser humano?

Paco disse...

Amigo Albicastelhano

As informações que eu tenho referem-se a uma pessoa que não é funcionário da câmara. No entanto, eu não vi a pessoa lá no local. Disseram-me também que tem uma avença com a câmara. Eu gostaria que alguém confirmasse estes factos.
É aquilo que eu posso dizer-lhe.
Paco

João de Sousa Teixeira disse...

Se morde, é perigoso; se configura algo de pidesco, não te preocupes. Vem aí o bom tempo (refiro-me à meteorologia) altura em que todos os bichos vêm à superfície e, aí, agarra-se… à mão! :)

Abjoão

Anónimo disse...

Na Biblioteca também há dessas peças.A Câmara (leia-se o big) tem uma central de espionagem montada em toda a cidade. Mais uma obra da actual autarquia - Castelo Branco o reino da bufaria e da intriga.Uma vergonha social com o apoio do senhor prsidente..

Paco disse...

Amigo Anónimo

já não é a primeira pessoa que fala em espionagem em toda a cidade e nalguns serviços ligados à autarquia.
Isto revela o tipo de democracia que estes senhores querem implantar. Mas como diz o meu amigo João Teixeira, estes bichos começam a vir à superfície e a ser identificados. É claro que devemos estar atentos ao reino da bufaria. Não podemos descurar.

Um abraço

Paco

Anónimo disse...

Bufaria sempre existiu. Há quem se preste a esse ignóbil papel.
Mas são tão burrinhos que todos sabemos quem são.
Só que há os fóra do quadro e aí a porca torce o rabo.
É mais dificil dar a volta.
Ganham mais e são conhecidos por chulos. Não é um. É uma praga.
Penso que se refere a caso
recente. Brrrr.
Um Agoniado

Anónimo disse...

1º andamento

Diz quem ouve - é sempre uma gritaria lá dentro- que o gabinete do Sr. Presidente é uma central especializada na intrig e na maledicência qual cloca da anti-cidadania.

Anónimo disse...

Admiro a sua tenacidade.Ainda bem. Faz-me sair na modorra em que caí. Diz quem sabe - que nem a junta - escapa ao controlo.
Central especializada e pombos-correio.
O P.Câmara sabe como s neutralizam
os que incomodam. Óh se sabe...
Viriato

Paco disse...

Amigo Viriato

obrigado, em primeiro lugar pelo incentivo de lutar por uma "cidade" melhor. Não nasci em CB, mas vivo cá há mais de 50 anos. Esta é a minha cidade.
Em segundo lugar, ainda bem que refere como se neutralizam os que incomodam. Há maneiras diversificadas e são conhecidas, assim como são conhecidos alguns dos que foram neutralizados.
É assunto para um futuro post.
Cumprimentos
Paco

Anónimo disse...

Leitores
Quero escrever sobre este assunto delicado.
O presidente fala em gestão transparente mas não a pratica.
Gastam milhares de euros com as avenças. São avenças para isto, avenças para aquilo, avenças com milhares de euros para fiscalizar pequenas obras (com bons engenheiros na camara), avenças e contratos para dar tachos a reformados e por aí diante.

Agradava-me saber a que espião se referem. Bem que os espiões e alguns politicos podiam ficar todos no bunker (ou garagem).
Assim não ficavam outras pessoas naquele buraco sem sol e sem arejamento e a trabalhar com dores de cabeça e respiratórios.
Vão lá. É digno de visita. Fui lá e olhei para aquelas pessoas descontentes.
António