31/03/2011

Vamos a isso! Vamos à luta!


As eleições são a 5 de Junho!

Existe neste país um grupo de pessoas designados de politólogos, fazedores de opinião, que falam sobre tudo, que sabem tudo, mas que infelizmente só agora é que começaram a descobrir que afinal de contas as políticas aplicadas pelo PS, pelo PSD e CDS-PP, quando governaram este país têm sido sempre as mesmas desde há 35 anos. Só agora é que descobriram aquilo que o cidadão comum já sabe há muito tempo, que a crise foram eles que a provocaram com as suas políticas de destruição do aparelho produtivo nacional, de destruição da agricultura, de destruição do sector pesqueiro, de desmantelamento do sector industrial, de destruição deste país.

Depois das últimas eleições, o PS/Sócrates no governo apresentou dois orçamentos e pôs em prática três PEC's com o apoio do PSD. A situação, em vez de melhorar piorou. Todo o povo trabalhador sentiu isso.
O PEC IV, felizmente, foi chumbado. O PSD também votou contra, mas o sr PPC não disse a verdade ao povo. Foi dizê-la lá fora: o PSD votou contra porque as medidas propostas não iam tão longe quanto deviam. Resumindo: com o PSD no governo este país vai ao charco.

A comunicação social dominante já começou a preparar o terreno para que sejam os mesmos de sempre a continuarem a destruir este país. Não nos podemos esquecer que
se o PS voltar a ser governo, o PEC IV vai baixar os salários ainda mais; as reformas e pensões sofrerão cortes ignóbeis ; os impostos vão subir ainda mais; e claro que o desemprego atingirá níveis impensáveis, etc, etc, etc.
Mas se for o PSD a formar governo, depois das afirmações do chefe de serviço os salários vão baixar ainda mais; as reformas e pensões sofrerão cortes ignóbeis; os impostos vão subir ainda mais;e claro o desemprego atingirá níveis impensáveis, etc, etc, etc. Seja qual for o governo - seja PS, seja PSD, seja PS/PSD, seja PSD/CDS, seja PS/CDS, seja PS/PSD/CDS, os grandes grupos económicos e financeiros vão abocanhar o resto e aumentar ainda mais os seus já fabulosos lucros.

Temos dois meses para derrotar os partidos do Sistema. O tempo é de luta. Temos de participar intensamente nesta batalha e fazer com que as verdadeiras forças de esquerda reforcem a sua votação. É a única maneira de conseguirmos uma nova política, porque a crise económica tem solução e deve ser favorável aos trabalhadores e contrária aos interesses do capitalismo.

2 comentários:

João de Sousa Teixeira disse...

O partido do Sr. PPC, como dizes, é diferente do PS apenas no que diz respeito ao combustivel - PS(Diesel) -. O randez-vous de ambos é o motor do sistema, a estrada é o país, mas os mecânicos deveremos ser nós.
Pisca-pisca para a esquerda!

Abraço
João

Carlos Vale disse...

35 anos de governos ps, psd com ou sem a muleta submarina do cds-pp, é muito tempo e tinha que dar porcaria e, da grossa.
O resultado está à vista de toda a gente. Insistir nestes partidos (!), é suicídio colectivo.
Chegou um momento, em que o futuro está nas nossas mãos, nas mãos dos cidadãos. Nas mãos e nas cabeças. Que não servem só para usar chapéus. E,a carapuça serve para quem insistir na política do desastre e da miséria.
É tempo de pensar. E, deixar de lado a conversa dos verdadeiros responsáveis do estado a que isto chegou. Claro que, para que isso aconteça, também é preciso lutar. Lutar sempre. Nas ruas,como está provado, até no tempo presente, também se conquista a LIBERDADE. Está na hora de fazermos HISTÓRIA.
Já o conseguimos várias vezes.
O momento presente também é de eleições. Então, os eleitores têm uma boa "arma" nas mãos.
Por isso, o futuro está nas nossas mãos. Porque não, AGORA?
Carlos Vale