10/05/2011

Que grande ajuda!

Querem-nos expoliar e com a troika nacional a "cuspir" para o ar!

O sr Olli Rehn - comissário europeu para os Assuntos Económicos - afirmou no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, que Portugal pagará pelos empréstimos uma taxa de juro acima de 5,5%.
A comunicação social dominante andou nos últimos dias a tentar vender-nos, numa operação de engano, que só iríamos pagar nos primeiros anos uma taxa de 3,25%. Afinal de contas era mentira.
Quem andou a mentir? Quem fez as negociações com a Troika internacional, o governo PS, o PSD e o CDS? Ou foi a comunicação social que inventou? Ou foram todos para nos ludibriar e fazer passar uma operação que é claramente contra os interesses do povo e do país?

Tudo indica que o governo português nunca falou em juros nas negociações com a Troika. É um enorme absurdo e de uma incompetência a toda a prova. Qualquer cidadão sabe que quando se faz um empréstimo, uma das primeiras coisas a saber são os juros a pagar. Neste caso não. A submissão foi de tal ordem que essa questão foi para eles (PS/PSD/CDS - convém não esquecer os "patriotas") de somenos importância. Não são eles que vão pagar só no primeiro ano 78000 x 5,5% = 4290 milhões de euros de juros. O que quer dizer que se fossem os portugueses a pagar individualmente, caberia a cada um 390 euros. Fora a parte a amortizar.
Com gente desta a governar-nos estamos bem arranjados...

1 comentário:

Carlos Vale disse...

Quando é para distribuir a riqueza, é o que nós sabemos, dividem pelos capitalistas, que comem tudo, deixando umas migalhas para quem trabalha. Quando é para assumir as dívidas, toca a dividir por toda a população.
A 5 de Junho, é preciso dar-lhes a resposta que merecem e votar CDU.
Carlos Vale