17/10/2012

Já começou a chantagem!


Eles ainda pensam que o povo tem medo! 

Como até agora, o povo trabalhador não se deixou intimidar com as medidas impostas pela Troika no Pacto de Agressão, nem pelas medidas tomadas pelo governo da ladroagem que nos deegoverna, começaram a inventar consequências desastrosas pela não tomada de certas medidas do roubo organizado para o empobrecimento da população.

De que se lembraram eles?

Uma notícia da Lusa dizia hoje o seguinte:


Um relatório do Orçamento do Estado prevê que as pensões se esgotem a partir de 2020, caso não sejam adotados outras medidas estruturais. As conclusões deste documento falam da bancarrota do sistema de previdência 10 anos antes do previsto. A justificação está na diminuição das receitas contributivas e no aumento da despesa com prestações sociais.

Ainda não há muito tempo (talvez uns dois anos) andaram a ameaçar que as pensões e as reformas iam acabar em 2030, se não fossem tomadas medidas. Sabe-se que não foram tomadas medidas especiais, a não ser que os governos continuaram a não pagar as contribuições que competem ao Estado como patrão e "alguns investimentos bem feitos" que conduziram a prejuízos nos fundos da Segurança Social e ninguém foi responsabilizado.

Agora, vieram antecipar para 2020 a "bancarrota do sistema de previdência". 
É evidente que nesta altura o que eles pretendem é assustar os trabalhadores, os pensionistas e reformados para que fiquem quietinhos no seus cantinhos e não protestem, não se manifestem, não assinem petições e abaixo-assinados, não façam greves,... não lutem contra a política deste e de todos os governos que querem vender ao desbarato as nossas empresas, querem pôr na miséria o povo e o país, querem entregar ao capitalismo mundial o nosso país.

O sistema da Segurança Social só irá à falência se os governos utilizarem os fundos que foram descontados pelos trabalhadores e empresas para outros fins que não o pagamento de pensões e reformas e a sua gestão for feita com a intenção de conduzir o sistema ao fundo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que o "Rei" de Castelo Branco também vai ter uma pensão na ordem dos milhares de Euros? Naturalmente nenhum sistema de Providência resiste quando há milhares de ex-políticos com reformas douradas e que curiosamente nada fizeram pelo País a não ser afogá-lo no Mar da Austeridade!

Haja dignidade e decoro uma vez na vida e olhem mais pelos outros que também têm direito a "sobreviver" neste "mundo de cão"!

Um dia feliz para todos...