Verguenza! Verguenza! - repetiam elas.
Esta expressão que um grupo de mulheres de nacionalidade espanhola utilizava para exprimir o seu descontentamento perante o facto insólito de necessitarem de utilizar o WC feminino da Devesa (não digo docas, porque para mim sempre foi e será a Devesa) e estar fechado. Tiveram de pôr de guarda uma das turistas para que as outras pudessem utilizar calmemente o WC masculino, que nem sempre está em condições de ser utilizado.
Posteriormente, assistimos há dois dias a uma situação semelhante. Ao tentarmos abrir o WC dos deficientes fomos surpreendidos por duas presenças femininas, que eram igualmente duas turistas espanholas. Verificámos no momento que o WC feminino continuava fechado.
Masculino |
Masculino-deficientes |
Feminino |
Consideramos que não é aceitável que turistas estrangeiras sejam obrigadas a situações incómodas, para não dizermos outro nome, pelo facto de existir o equipamento e não estar disponível ou operacional. Esta situação não dignifica a cidade nem atrai visitantes.
2 comentários:
É verdade sim senhor. Eu próprio assisti a cenas iguais a esta em dois fins-se-semana consecutivos.
Aliás uma pessoa amiga já me tinha informado de mais situações iguais.
Quando o Paco considera não ser aceitável turistas estrangeiras estarem sujeitas a estas situações situações destas, eu diria, nem as estrangeiras, nem as nacionais, nem as naturais. Embora eu perceba a intenção. Quanto a WC públicos,a nossa cidade é uma desgraça. Carlos Vale
Amigo Paco.
Como é possível que aí ao lado se gaste mais de 6 milhões no mamarracho que estão a construir, e depois transmitem a quem nos visitam esta triste imagem?
Não sei se hei-de rir, ou se hei-de começar a chorar de tanta palermice.
Abraço
Enviar um comentário