14/12/2008

As "pérolas" das obras do sr. Morão

Nos meus tempos de estudante, todos os que moravam na Sra. da Piedade quando vinham ao centro desciam umas escadas e rapidamente estavam na "cidade". O sr. Morão conseguiu "acabar" com as escadas. Já não sei há quantos anos que estão em obras. Parecem estar prontas, mas não estão. Isto é um bom exemplo de "obras que nunca acabam". Mas também há as obras, que aparentemente, por fora, estão prontas, mas não são postas ao serviço dos cidadãos. Porquê? É o que se pode chamar "gastar dinheiro sem proveito".
Esta é a entrada do que deve ser um parque de estacionamento, mas que ninguém sabe, a não ser os responsáveis, se está pronto ou não. Pressupomos que esteja pronto, até já tem nome e também não imaginamos a razão daquele nome.

Em resumo, são "as obras do sr. Morão". Faz, desfaz, gasta dinheiro, não põe a funcionar, altera para pior, sei lá, obras "à pato bravo".

4 comentários:

Anónimo disse...

Esse estacionamento não abre, porque os carros não entram lá....

Anónimo disse...

Aqui está um blog sensato. Quando vi as fotos do "antes" e "depois"(dos posts antigos) até me arrepiei! Porque já nem me lembrava de como eram tão agradáveis os jardins antes de os destruírem... Faz confusão ver toda a gente orgulhosa por ter um fórum (e agora outro grande centro comercial) cheios de lojas que acabaram com o comércio tradicional, quando olhamos para a cidade e nem um jardim (com árvores!) conseguimos encontrar.

Susana

Anónimo disse...

Ainda bem que já há um sitio onde se pode dizer o que se pensa de determinadas coisas que fazem nesta cidade.
Outra cena que revolta é o corte continuo de arvores.
Será que não dão conta do crime que se continua a praticar nesta cidade?Cortam as àrvores todas e ninguém se manifesta?Numa cidade quente como a nossa?
E já foram quase todas, senão vejam: cortaram as do Jardim da Cidade,as da Devesa, Passeio Verde, do Jardim em frente à Sé,na zona do Monte do Indio,no jardim ao lado da praça onde andávamos de baloiço há uns anos e agora as árvores junto ao Hospital?Será que está tudo doido?Uma àrvore demora anos a crescer, e cortam-se todas sem mais nem menos?A Quercus saberá disto? Não temos culpa de ter um Presidente que destesta e destroi a natureza.
Cindy

Anónimo disse...

O senhor Carrega continua a carregar com o Morão.Como é possível o Reconquista tolerar situações de propaganda que colocam em causa aspectos deontológicos e de favoritismo partidário. É tão evidente que até choca. Um escândalo.