06/12/2008

A luta dos professores, o ME, os acordos,...

Os Professores, através da Plataforma Sindical, e o ME chegaram a um acordo para início de negociações a partir de 15 de Dezembro, em que TUDO (palavras do SEAE) vai estar em cima da mesa. Mas, logo a seguir, nega que a suspensão da avaliação esteja em causa.
Era bom que todos mantivessem a sua palavra.
Era bom que o acordo tivesse ficado escrito para não haver desmentidos.
Era bom que o ME não andasse aos ziguezagues, porque a ESCOLA, os alunos, os pais, os professores e toda a comunidade merecem e exigem uma escola pública de qualidade.
Era bom que os sindicatos não se deixassem iludir pelos responsáveis do ME. As cedências só se justificam se o ME aceitar discutir a suspensão da avaliação que é o que está em causa e a revisão do ECD (Estatuto da Carreira Docente). A carreira de professor é só uma.
Era bom que os professores apoiassem os seus sindicatos e se mantivessem firmes nesse apoio.
Era bom que não fosse necessário fazer a greve de 19 de Janeiro de 2009, porque era sinal de que tinha havido acordo.
Era bom que os Conselhos Executivos das Escolas estivessem todos ao lado dos professores seus colegas, porque foram eles que os elegeram.
Era bom,...

Sem comentários: