07/12/2008

Obras feitas à pressa - Avenida Egas Moniz

A chamada avenida Egas Moniz, melhor identificada por avenida do Fórum, foi inaugurada há cerca de 13 meses (sejamos rigorosos). No início do Verão, após seis meses a inauguração, começou a ter problemas nos passeios do lado sul, que tiveram de ser remendados. Um exemplo do estado em que estavam.
O que aconteceu só é possível porque foi feita à pressa: o sr. Morão tinha pressa para a inauguração do Fórum. Quando se trabalha para dar nas vistas é o que acontece: falta de qualidade e toca a remendar, uma e outra vez. Mas já não nos surpreendemos. É o que está a acontecer todos os dias com esta câmara. Remendos e mais remendos.
São obras novas, não devia acontecer. No entanto, os basbaques continuam a bajular o sr. Morão, que vai ficar na história da cidade como o "esbanjador". Gasta-se muito dinheiro que dava para arranjar todas as ruas dos bairros que "não se vêem".
A saga dos remendos na avenida Egas Moniz não acabou com os arranjos do lado sul. Agora é pior: na rotunda e na estrada norte o piso começou a abater e lá estão os remendos para fazer, que com a chuva começou a fazer buracos cheios de água que são um perigo para as jantes dos carros.

A rotunda passou a estar cercada de "feridas" por todos os lados.
No entanto, a parte norte da avenida que vai ligar à Avenida do Empresário tem um conjunto de "feridas" na estrada e nos passeios, que talvez fosse mais barato levantar tudo e fazer de novo como devia ser , porque tudo indica que os remendos não vão acabar tão depressa.

E agora a estrada.

Se passado pouco mais de um ano, uma estrada, que devia servir os munícipes em óptimas condições, está no estado que apresentamos, só se podem tirar as conclusões de que os interesses do município não foram devidamente acautelados, porque os responsáveis estão mais preocupados em dar nas vistas do que fazer as coisas bem feitas. É a incompetência que custa muitos euros aos munícipes. O dinheiro que está a ser gasto por má gestão poderia ser aplicado para melhorar as condições de algumas ruas, por exemplo, nos chamados bairros periféricos.

1 comentário:

Anónimo disse...

E a juntar a estas obras dignas de um BOM presidente, temos que salientar também o trânsito caotico da cidade, está todo direccionado para o tunel.........

Cindy