20/04/2009

As "banheiras" do Largo de São João

Foi um amigo leitor do voodofalcão que me chamou atenção para as "banheiras" no Largo de S. João.
Devem estar lembrados da demagógica inauguração do Largo. As banheiras não estavam lá. O que significa isto? Que o projecto previa apenas uma praça vazia, sem árvores, sem qualquer tipo de verde, de sombra, qualquer atractivo para as pessoas.
Só perante as críticas que a realidade mostravam e que eles são incapazes de ver e de aceitar, mais uma vez voltaram a improvisar, remendando o que estava mal. Tal como o amigo leitor Ricardo S. afirma "remendos em coisa nova, prova que o projecto falhou".
A intervenção neste Largo está errada desde o princípio. Basta ver como "se sente mal" o Cruzeiro na companhia daquele modernismo saloio.
Este tipo de intervenção está a acontecer em quase todos os locais emblemáticos da cidade. Brevemente voltaremos a este assunto para apresentar mais uma enormidade que está a "nascer" na nossa cidade.
Para o amigo anónimo que pediu as fotos das "banheiras", aí vão elas:




















Deixamos aqui para todos os leitores as fotos das "banheiras" que pretendem remendar o mal que nunca devia ter sido feito.

4 comentários:

Anónimo disse...

As banheiras são para aparar o vómito dos passantes?

Anónimo disse...

Os albicastrenses devem pôr os olhos no Largo de S.João. Ali se vê como as pessoas que criticaram estavam certas.Tanto assim é,que lá está ele a tentar,mais uma vêz,e são tantas, a remendar,pondo uns fundilhos para tapar os buracos...(Como a minha mãe fazia quando eu rompia os calções).
Só que, os muitos fundilhos já feitos, somos nós que os pagamos.
O facto da câmara ter muito dinheiro não lhe dá o direito de o esbanjar. O dinheiro não é do Morão,é de todos os albicastrenses.

Anónimo disse...

Outra desgraça vai ser a Praça do Postiguinho que o arquiteto Grilo já lá vai colocar uma esplanada para niamr o espaço. Mais um barrete parolo...

Anónimo disse...

Amigo Paco.
Pode ser que saiba, já que está sempre em cima do acontecimento. Soube já há uns dias,que o Passeio Verde, vai fazer jus ao nome,vai ter algum verde(até que enfim). Também soube que as alterações incluem a retirada do mastro e da vela,que nem sombra dá.
Para mim, isto vem provar que o Paco e outros têm razão. Mas... apenas são remendos...E,como diz o Povo: "O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
Tanto dinheiro mal gasto...
Um amigo.