28/06/2009

Apresentação do 1º candidato da CDU pelo círculo de Castelo Branco

CDU apresentou na sexta-feira (26/6/09) o 1º candidato ao círculo eleitoral de Castelo Branco:
Luís Pereira Garra, operário têxtil, dirigente sindical, membro do Comité Central do PCP.

O candidato leu um texto com as suas/nossas e da C
DU propostas que pode ser lido completo aqui.

Apresentamos a seguir algumas partes do texto lido pelo candidato e algumas imagens da sessão: de apresentação:


Minhas amigas e meus amigos, Estimadas e estimados camaradas, Obrigado a todas e a todos pela vossa presença amiga e militante. Como nota prévia devo dizer-vos que estou nervoso como se fosse a minha primeira vez e, acreditem, com esta já é a terceira. É que, confesso, assumir a enorme responsabilidade de levar o Distrito de Castelo Branco à Assembleia da República, não é tarefa fácil e, sem falsas modéstias, devo dizer-vos que, olhando para esta sala e pensando em todos os que conheço e que aqui não puderam estar, a CDU do Distrito de Castelo Branco é uma força feliz porque não teria problemas em encontrar quem desempenhasse com elevada capacidade e qualidade a responsabilidade que a mim foi cometida. Por isso, esta não é minha candidatura, esta é a vossa e a nossa candidatura, esta é, apenas e só, a candidatura do primeiro candidato da CDU e do povo do Distrito à Assembleia da República para uma vida melhor. Há momentos na vida de uma pessoa em que o direito à dúvida é mais que legitima mas em que a palavra não lhe está absolutamente proibida. Foi isto que me aconteceu quando, por pura malvadeza, as mulheres e os homens do PCP, do PEV, da ID e independentes se lembraram de me lembrar que ainda tinha que dar algo mais à intervenção e à luta que venho travando com todos vós.
(...) No meio de tantas dúvidas, que a reflexão individual e o apoio do colectivo debelaram, concluí que só podia dizer sim Sim, porque queremos dar esperança e confiança aos mais de 10000 trabalhadores, homens, mulheres, jovens, operários, empregados, quadros técnicos, aos menos qualificados e aos licenciados que se encontram no desemprego e para quem o futuro é incerto e a quem é urgente alargar e garantir a protecção social. Sim, porque não nos resignamos à destruição do aparelho produtivo, ao encerramento de empresas e à falência de milhares de micro, pequenos e médios empresários e porque é necessário atrair investimento público e privado para a diversificação das actividades económicas, a instalação de novas empresas que criem novos postos de trabalho com direitos e a construção das infra-estruturas de apoio ao desenvolvimento do Interior e para defender e promover a Agricultura e a Floresta e dar valor e importância à Campina de Idanha, ao Campo Albicastrense, ao Regadio da Cova da Beira e à Zona do Pinhal.
(...) Sim, porque queremos construir um distrito que dê condições aos que cá vivem e trabalham e que seja desenvolvido para fixar a nossa juventude e os jovens licenciados e para atrair e promover a competência, o saber, a inovação, a arte e a cultura, porque somos os que seriamente querem e lutam pela regionalização e porque é urgente concluir as ligações rodoviárias e ferroviárias. Sim porque nos comprometemos a depois de eleitos apresentar contas do trabalho realizado, a ouvir e a aprender com as pessoas e com as organizações e entidades representativas pois é uma vergonha que a população do não saiba quem são os deputados eleitos pelo distrito. (...) Amigas, amigos, camaradas Eu sei que não faltarão os que, incapazes de fazer o confronto de ideias e de projectos e que acossados pelo crescente prestígio e influência da CDU que a marcha de mais de 85 mil mostrou e as eleições para o PE comprovaram, recorrerão à mentira, à calúnia, à deturpação, à falsidade, ao boato e à provocação. A todos eles responderei e responderemos com serenidade, com lucidez, com inteligência mas sem transigência. Não, nós não daremos uma face e depois a outra. Nós iremos ao combate firme, determinado e sem tréguas. Não nos calaremos e não deixaremos que nos calem. A nossa força é a força da razão e é a força que nos dão aqueles que em nós confiam, os que, seja na empresa, nos serviços, no local de trabalho, na escola, no centro de saúde ou no hospital, no bairro ou na rua nos procuram nas horas más e de aflição para os apoiarmos e defendermos e que já perceberam que não basta termos razão, que também temos de ter força e que para termos força precisamos de votos e de deputados que ajudem a construir a alternativa às politicas e aos políticos de direita que no PS, no PSD e no CDS/PP tem desgovernado o País e abandonado e discriminado o distrito. Sim, não tenhamos medo das palavras e não nos venham dizer que elegemos o PS como inimigo principal pois isso é conversa de falsos anjos para enganar incautos. A verdade é nua e cruel. O governo de José Sócrates/PS impõe sacrifícios aos mais fragilizados e dá benesses, mordomias e prebendas aos poderosos senhores do dinheiro. (...)

O texto completo pode ser lido, tal como é indicado anteriormente no site oficial da CDU.

2 comentários:

alcançaquemnãocansa disse...

Que não falte o animo aos protagonistas das propostas da CDU, bem como aos de todas as propostas alternativas ao desgoverno nacional e local.

Força camaradas!

Viriato disse...

O distrito de Castelo Branco ganhava e muito se o Luis Garra fosse eleito. Está nas mãos dos beirões, de nós todos.É um homem que conhece o distrito como ninguém. Mãos à obra.
Viriato