04/06/2009

As últimas sondagens

A RTP (televisão pública) tornou pública a última sondagem realizada pela Universidade Católica.
Os resultados apurados foram os seguintes, depois de terem feito a velha "engenharia":
PS - 34%
PSD - 32%
CDU - 11%
BE - 9%
CDS - 4%
Depois de andarem MESES a darem resultados inferiores a 10% e a colocarem a CDU atrás do BE, vêm surpreendentemente de um dia para o outro a inverter a situação. E então é cá um salto! De uma diferença de 2 ou 3% para menos passa a ter uma diferença de 2% para mais. O que se chama a isto? Mentirosos manipuladores. Gente sem escrúpulos, sem vergonha, sem ética.
Não é por acaso que estas previsões para a CDU aparecem 48 horas antes do fim da campanha eleitoral. Estes valores vão aproximar-se certamente da percentagem que a CDU vai ter nas eleições e eles até vão afirmar: estão a ver como nós somos sérios!? Até acertámos no vosso resultado! Vocês não têm razão em nos acusarem de manipularmos as sondagens.
Só que, entretanto, foram fazendo o trabalhinho: a mentira foi-se insinuando; a CDU está atrás do BE; não vale a pena votar CDU, eles não vão ganhar. Esta mentira durante meses repetida até nos militantes e simpatizantes da CDU tinha efeitos. O que eles pretendiam era criar o efeito de arrastamento e à maneira do rebanho irem todos atrás uns dos outros, levando os cidadãos a votarem nos que "ganham", porque ninguém gosta de estar com os perdedores.
Felizmente, na CDU as pessoas pensam pela sua cabeça e a grande maioria dos cidadãos já não vai em aldrabices e sabe quem defende os seus interesses.
No domingo à noite ver-se-á que os portugueses terão exercido com dignidade e verdadeiro espírito democrático o seu direito de voto, votando com liberdade e sem se deixarem enganar pelos manipuladores de serviço. Veremos a CDU a ter uma votação EXPRESSIVA que vai frustrar todas as manipulações.

3 comentários:

Anónimo disse...

Engenhêros, meu caro Paco, engenhêros!...
Mas isto vai, isto vai!!!

Abraço
João

Anónimo disse...

Pelos comentários feitos às sondagens, fico com a sensação que a CDU está muito preocupada com o BE. Será que o objectivo da CDU nestas eleições é derrotar o BE? Se o é ficamos todos perdedores...

Carlos Vale disse...

Nunca Foi.
Foram os seguintes:
Mais votos. Mais percentagem. Mais mandatos. Mais força para a CDU. Penalizar os partidos que exerceram o poder responsáveis pelas políticas e pela grave crise.
Divulgar o formidável trabalho dos dois deputados da CDU que foi escondido da C. Social, apesar de no "sit" do Parlamento Europeu serem considerados Deputados "cinco estrelas".
Mas,a propósito de sondagens, curiosamente,ontem,último dia de campanha,os jornalistas presentes chegaram às mesmas conclusões de que a CDU foi prejudicada nas sondagens e que só nos últimos dias,como por "milagre",as coisas alteraram.E não foram só as sondagens. Foi evidente a manipulação da C.Social.
Fico com a "sensação" que alguém não gostou do resultados atribuidos à CDU nestas últimas sondagens... Carlos Vale