03/03/2011

As obras da Estação do Caminho de Ferro - Impõe-se uma decisão rápida

Que apoios são necessários?

O sr. Morão/PS, o presidente da câmara em exercício, afirmou na última Assembleia Municipal, em resposta a uma intervenção do deputado da CDU, João Delgado, sobre o assunto em epígrafe, que estavam a ser feitos vários planos para a zona da estação e que seria escolhido o que melhor se aplicaria àquela zona. Esta afirmação obriga-nos a vários comentários:
1º - Não respondeu ao deputado da CDU, João Delgado, que apresentou um requerimento sobre o assunto, porque pensa que sendo aquela zona bastante importante para a cidade, os projectos da autarquia devem ser conhecidos de todos de modo a podermos contribuir para a escolha da melhor solução. Já assistimos a muitas asneiras irremediáveis e queremos evitar mais uma. Temos de insistir no conhecimentos antecipado das propostas, porque o perigo anda à espreita. Não queremos ver aquele espaço adulterado e destruído.

2º - Como temos acompanhado desde longa data (há mais 30 anos) a actividade autárquica no nosso concelho, temos opinião acerca dos assuntos que interessam a todos. Assim pensamos que o Centro Coordenador de Transportes (CCT) deve ter associado outros serviços para apoio aos utentes.
Em primeiro lugar devem ser construídos parques de estacionamento de viaturas para quem chega e para quem parte. No subterrâneo do local onde se pretende construir o CCT deve ser construído um parque de estacionamento.
3º - Os parques e terrenos a nascente da ponte da Carapalha poderão ser reconvertidos e melhor aproveitados para parques de estacionamento à superfície.











4º- A ponte da Carapalha, que é uma "coisa" esteticamente, pode ser melhorada, pelo menos, nos arcos e nas entradas.

5º- Há outras possíveis actividades de apoio, como WC, salas de espera (que são comuns e indispensáveis), mas também pequenas lojas para café/bar, venda de jornais e revistas, objectos diversos. Evidentemente que depende do espaço disponível.
E ficamos por aqui hoje. Teremos mais a dizer quando os projectos forem postos à discussão pública e esperamos que brevemente. O tempo urge.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os antigos terrenos da Prazol não eram para se instalar um jardim e uma zona tampão verde?
EU VOTEI MORÂO POR ISSO.

Anónimo disse...

Se o anónimo das 2,45 votou Morão só "por isso", eu digo que votou por coisa pouca! Mas cada um tem as suas motivações e o voto é livre. Mesmo que olhe só para o seu "quintal"...
Homem das Cavernas

Paco disse...

Caro Homem das Cavernas tem toda a razão no seu comentário. As pessoas não podem nem devem decidir as suas opções em função de uma promessa (e foi só promessa) que poderia não ser a melhor opção para a cidade e os albicastrenses. A continuarmos a escolher desta forma nunca teremos a dirigir a autarquia as melhores propostas, mas antes aqueles que mentem melhor prometendo o que sabem não ir cumprir.
Cumprimentos
Paco