08/10/2012

Que grande engulho!

Hugo Chávez Frias foi reeleito para um novo mandato de seis(6) anos, até 2019, com uma percentagem de 54,42% dos votos.

Afinal de contas o Homem não era ditador, nem nunca foi. Parece que agora os aldrabões, vigaristas,... ao serviço da comunicação social dominante "descobriram" que, também em 1998, em 2000 e 2006, o líder bolivariano foi eleito com percentagens elevadas, respectivamente 56,2%, 59,7% e 62,8%.

E ao longo destes anos todos realizaram-se na Venezuela, cujo presidente foi sempre o falsamente apelidado de ditador, Hugo Chávez, dezenas de actos eleitorais, que os detractores, vendidos ao imperialismo ianque, deviam referir para não faltarem à verdade. Mas a verdade para eles é coisa que não existe, porque aquilo que eles conhecem é a mentira, porque essa é que é paga. 

Quando a política desenvolvida afronta os interesses dos Estados Unidos na América Latina, que eles consideravam o "quintal das traseiras", é claro que os americanos fazem tudo para pôr em causa o caminho de independência traçado por Hugo Chávez para o desenvolvimento da Venezuela, até promovendo golpes de estado como o que aconteceu em 1992 e que foi derrotado.
Mais uma vez o povo venezuelano não se deixou enganar.

2 comentários:

Carlos Vale disse...

Afinal, os resultados finais das eleições da Venezuela, dão uma vitória ainda mais rotunda do que inicialmente foi anunciado.
De facto, em vez dos 7 444 802 de votos dos nos números iniciais, Hugo Chávez ultrapassou os 8 milhões de votos (55,1%) contra 44%de Capriles, ou seja,uma diferença de 11 percentuais. Quase um milhão e meios de votos de diferença.
A afluência às urnas atingiu quase 90% dos votos escrutinados, a maior de sempre, ganhando em 21 dos 23 estados do país.
Diga-se que ao longo de 12 anos foram realizadas 20 consultas eleitorais, 10 delas de carácter nacional, o que faz da Venezuela o país mais sufragado do mundo, facto que provoca muita azia ao mundo capitalista e aos orgãos da comunicação social ao seu serviço. Carlos Vale

Carlos Vale disse...

Outro aspecto importante,é o facto da Venezuela ser o país com maior avanço no combate à pobreza, tendo melhorado significativamente o nivel de desenvolvimento humano. Quem o diz é a FAO da Organização das Nações Unidas (ONU).
Mais de 40% do orçamento é dedicado ao investimento social.
O analfabetimo acabou.A taxa de mortalidade infantil baixou para metade. Multiplicou por cinco o número de professores.
Segundo uma sondagem da Gallup, os venezuelanos são o sexto povo "mais feliz do mundo".
O Grande capital financeiro e a imprensa dominante argumenta que é á custa dos lucros do petróleo. Como se fosse um crime usar as receitas do petróleo a favor do bem estar do povo venezuelano, seu legitimo dono.
Carlos Vale