13/11/2008

O escândalo do túnel da Sra. da Piedade continua

Não há desculpa. É a terceira vez que a entrada do túnel vai ser modificada. Isto já é um escândalo e mostra que a gestão da câmara anda ao deus dará.


A câmara e o seu presidente, Joaquim Morão, têm de prestar contas aos munícipes do dinheiro desbaratado naquela loucura. Será que para aquele túnel foi feito um projecto a sério? É impossível que um técnico se engane ou não tenha visto à primeira que o trânsito não podia circular em condições com duas filas de trânsito vindas de direcções opostas. Não pode haver tanta asneira. O projecto está na cabeça do presidente. São as obras à "pato bravo". Faz-se uma vez. Não fica bem. Deita-se abaixo e faz-se novamente. Ainda não ficou bem. Deita-se abaixo e faz-se outra vez. E deita-se abaixo e faz-se tantas vezes quantas forem precisas até ficar bem. Agora fazer um estudo e um projecto em condições é que não. Não há ninguém que lhe faça ver que as coisas não podem ser feitas assim? Ou ele não ouve ninguém? Pelos vistos ele é que sabe e como alguém disse "Manda quem pode". Mas, pelos vistos, só tem mandado mal.

Isto não é gerir uma câmara. Não é assim que se gere uma autarquia. Além do dinheiro gasto a fazer as obras TRÊS VEZES, há o incómodo aos moradores, as dificuldades no trânsito e O QUE LÁ ESTÁ NÃO FICA BEM. Isto só tem um nome: INCOMPETÊNCIA.
Incompetência e esbanjamento. Quando o dinheiro não é nosso é fácil gastá-lo e nem sequer nos dói. O responsável deste disparate tem nome e tem de responder por aquilo que tem feito a esta cidade.

E perguntamos nós:
- Para que serve o túnel?
Temos uma resposta:
- Até este momento serviu para duas coisas: gastar à tripa forra o dinheiro dos contribuintes e não resolveu qualquer problema de trânsito. Antes complicou.
- No futuro, por aquilo que já vimos as coisas não vão melhorar. O trânsito vai piorar e não é apenas a nossa opinião.
Resumindo, o túnel é uma inutilidade. O sr. Morão pode ver-se naquele espelho.

1 comentário:

Anónimo disse...

é que só não vê quem anda adormecido pela vaidade do autarca do quero posso e mando
ele escuta com os velhos de outro regime mas já não houve
deste mal finou vila franca
basta de esbanjamento