04/12/2008

As "pérolas" das obras do sr. Morão

Hoje, num curto passeio pela cidade, ao fim da tarde, deparei-me com uma situação algo insólita.
Mesmo em frente à câmara municipal está a "nascer" uma passadeira para peões que fica dentro do parque de estacionamento. Será que ninguém vê que não fica bem? Isto é um remendo. Ou não fizeram "desenho" (o que parece ser habitual) ou esqueceram-se da passagem para peões e toca a remendar. É um pormenor, mas é um "belo serviço".

Já dissemos que são os pormenores que, muitas vezes, determinam a qualidade das obras. E as obras do sr. Morão têm muitos pormenores, que são reveladores da "qualidade" do produto final. Há árvores na avenida 1º de Maio que não "cabem" nas caldeiras. Mais uma vez o que está em causa são os projectos. Não aceitamos que numa obra acabada de executar se veja o que as fotografias documentam.

Nem os arautos que propagandearam a finalização das obras da avenida conseguem esconder estas "pérolas". Que projecto foi feito que não viram que algumas árvores iriam ficar fora da caldeira porque o alinhamento não está correcto?















E o que acontece quando as árvores mais pequenas crescerem e começarem a empurrar os blocos de granito?
Esta é uma obra nova. Estas "pérolas" só podem revelar incompetência e falta de qualidade. Estamos em tempo de exigir qualidade. Não fazemos por menos.

3 comentários:

Anónimo disse...

isto é uma vergonha técnica e financeira. quem pagou isto.

Anónimo disse...

Realmnte. O inicío do fim. A mentira, a aldrabice. O sr. Morão, arrogante qb, não acerta uma.
Ele é que manda
Ele é o responsável
Pobre cidade, com gente desta categoria...

Anónimo disse...

quanto a essa passadeira, está a merca de 4 metro de uma saída de um túnel em curva de 90º, sem sinais, sem semáforos, sem nenhuma visibilidade. Contra todos os normativos, todas as regulamentações e conselhos técnicos. No dia em que um automobilista atropelar um peão naquela passadeira, não terá qualquer responsabilidade criminal. Quem terá responsabilidade por Homícidio involuntário será o presidente da câmara. Mesmo que um automobilista venha a menos de 50km/h do túnel, não tem tempo de travar. Quantas pessoas terão de morrer para que o presidente seja responsabilizado?