11/09/2008

O 11 de Setembro

O 11 DE SETEMBRO


Uma notícia ouvida fez-me recordar que este dia fica na história, infelizmente, por más razões, em que os governantes e outros responsáveis americanos (CIA e Pentágono especialmente) aparecem envolvidos.

Fez hoje 35 anos (11 de Setembro de 1973) que o governo socialista de Salvador Allende, no Chile, eleito democraticamente, foi derrubado por um bando de fascistas formados e apoiados pelos americanos, instalando uma ditadura sanguinária que conduziu à morte e desaparecimento de milhares de pessoas (incluindo cidadãos americanos) e à liquidação da soberania e liberdade do povo chileno. É bom que não se esqueça esta data e os seus responsáveis liderados por essa figura sinistra chamado Augusto Pinochet.

Fez hoje 7 anos que se deu o ataque terrorista às torres gémeas de Nova York que fez mais de 3 mil vítimas inocentes. Este ataque foi organizado e realizado por terroristas que durante muitos anos foram treinados e financiados pelo governo americano, a CIA e o Pentágono para combaterem os soviéticos no Afeganistão, até que deixaram de servir os interesses americanos e de amigos passaram a inimigos, acabando por acontecer a tragédia de 11 de Setembro de 2001.

Esta tragédia serviu de pretexto para mais uma vez os americanos desencadearem uma ofensiva, a pretexto de combate ao terrorismo, contra a soberania dos povos.

Primeiro foi a invasão do Afeganistão e até hoje não conseguiram apanhar o principal responsável do terrorismo, mas a guerra continua com a morte de inocentes (mulheres, crianças e velhos) que passaram a chamar-se baixas colaterais.

Depois foi o Iraque com a célebre mentira das armas de destruição maciça e onde o chamado mundo ocidental com Portugal incluido ficou com as mãos sujas do sangue das muitas centenas de milhares de inocentes iraquianos(nem se sabe ao certo quantos são) que morreram, morrem todos os dias em ataques bombistas e muitas vezes mortos pelos próprios exércitos que os seus governos afirmam estarem lá para os defender (são as vítimas colaterais).

O terrorismo que se pretendia combater ainda não foi derrotado e parece estar mais forte, mas o mundo não ficou mais seguro como se ficou a saber pelos ataques terroristas de Madrid e de Londres, mas o império americano não recua e já procura e prepara novos confrontos para dominar o mundo.

Sem comentários: